Trabalho e Formacao

Um olhar mais profundo

Correio Braziliense
postado em 19/04/2020 04:11
 A renda principal de Naomi Teixeira, 26 anos, vem da fotografia. Veterana do Centro Universitário Iesb, a artista vinha se especializando em registrar eventos familiares, em especial, festas de aniversário. “Antes da quarentena, os trabalhos estavam bem movimentados. Eu estava conseguindo pagar o aluguel e as contas”, relembra. 

Ao receber a notícia da suspensão de eventos, Naomi afirma que manteve a calma e procurou estabelecer a saúde emocional antes de tomar decisões. “O meu estalo foi perceber que eu precisava me reinventar”, conta. “Além do produto final, entendi que a fotografia é sobre o olhar, sobre a minha visão de mundo. Então, fui por esse caminho”, completa.

Assim, nasceu a ideia de produzir oficinas de fotografia com uma proposta mais poética da prática.  Naomi ainda está na fase de desenvolvimento do projeto, analisando qual será a melhor abordagem, a plataforma ideal e a estratégia de marketing adequada. “Como é algo de início e estamos todos neste barco, buscando um lugar de reinvenção, quero que seja algo acessível”, explica.

Para a fotógrafa, o período de isolamento pode ser visto como uma oportunidade de reflexão. “Sabemos que o modelo econômico não estava funcionando muito bem. Então, não queremos que volte tudo ao normal. Queremos melhorar e devemos buscar novas ferramenta para isso”, afirma. Até o momento, Naomi ainda trabalha em casa, finalizando trabalhos que estão no prazo de entrega, e continua recebendo demandas para fotografar produtos de outras marcas que estão migrando para e-commerce.
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags