Correio Braziliense
postado em 26/04/2020 04:14
Trabalhar em casa pode gerar certa solidão, especialmente entre funcionários extrovertidos, que sentem falta da interação cara a cara com colegas. A sensação de estar sozinho pode ser prejudicial nesses casos. Por isso, na hora de montar o escritório virtual, a instituição empregadora deve considerar formas de manter a equipe unida. A solidão pode atingir não só quem está em home office, mas também os profissionais que porventura precisarão ficar na empresa esvaziada.
“É preciso pensar naquele que vai ficar, porque ele pode se sentir sozinho”, diz José Renato Alves, secretário de Infraestrutura em Tecnologia da Informação do TCU. “Tem que lembrar tanto dos que foram para casa quanto dos que ficaram”, ressalta. Ainda é cedo para prever se os hábitos de trabalho remoto permanecerão após a quarentena, mas pode ser que os aprendizados que essa mudança forçada trouxe permaneçam por mais tempo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.