Correio Braziliense
postado em 24/05/2020 04:15
Com a experiência positiva de trabalho remoto durante o período de distanciamento social, a marca de produtos para pet Zee.Dog anunciou home office permanente para os colaboradores. A partir de agora, eles poderão decidir se vão para o escritório, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, ou não. Antes da quarentena, a equipe já trabalhava na jornada de quatro dias úteis presenciais, como conta Thadeu Diz, diretor criativo e um dos fundadores da Zee.Dog.“Com o tempo, percebemos que o time não só se adaptou (ao trabalho remoto), mas começou a incluir novos hábitos no dia a dia, como ler, meditar ou praticar uma atividade física no tempo que seria de deslocamento até o escritório ou, até mesmo, nos intervalos ”, relata. “Consideramos que o resultado foi positivo, pois os colaboradores puderam destinar mais tempo para atividades que estavam sendo deixadas de lado ou sendo praticadas com menos dedicação”, acrescenta.
Ele explica que o escritório não deixará de existir, apenas de ser obrigatório. “Quando tudo estiver mais tranquilo e for seguro voltar à rotina, a equipe poderá trabalhar onde preferir e ir à empresa quando quiser.” Thadeu conta, também, que a Zee.Dog está redesenhando o espaço físico do escritório para promover a integração entre os colaboradores que optarem por trabalhar presencialmente e os que preferirem ficar em casa.
“Todas as salas de reunião serão transformadas para essa experiência de aproximar mesmo quem estiver trabalhando remotamente”, explica. “Temos algumas paredes brancas no escritório e queremos projetar a imagem das pessoas que estão trabalhando em home office, para que possamos perceber a presença delas e, assim, facilitar a comunicação.” A companhia tem lojas em Brasília e em vários estados.
Quanto aos aprendizados que a empresa adquiriu nesse período, o executivo comenta: “Acredito que tudo o que estamos vivendo e as necessidades de rápidas adaptações vão nos deixar um legado em vários aspectos. Ideias que o mundo já queria implementar, mas não tivemos coragem de testar antes foram aceleradas”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.