Trabalho e Formacao

Bolsonaro critica obrigatoriedade do exame da OAB: ''Caça níquel''

Presidente é um fervoroso crítico da prova exigida para atuação como advogado desde a época de deputado federal

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 11:38

Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta sexta-feira (29/5), que o Exame da Ordem dos Advogados (OAB) é “caça-níquel”. A fala foi feita a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada que cobrava o "direito ao trabalho" dos bacharéis da área.

 

Saiba Mais

O chefe do Executivo falou da dificuldade de aprovar o tema. “Eu tive projeto que nem o de vocês no passado [fim do exame]. O Eduardo Cunha passou em votação quando era presidente. Foi derrotado com toda a força que ele tinha naquele momento, pra você ver a dificuldade de atender o seu pleito. Eu acho justo, fez faculdade, pode trabalhar. Não tem que fazer exame de ordem não, que é um caça níquel, muitas vezes”, apontou.

 

Bolsonaro é um fervoroso crítico da prova exigida para atuação como advogado. Ele tece críticas à prova, cuja aprovação é requisito para inscrição nos quadros da OAB desde quando era deputado federal, quando elaborou projetos de lei contra o teste, que foi rejeitado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags