Trabalho e Formacao

Curtas

Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 04:17
» Capacitação profissional
Caravana da Juventude Negra


O Instituto Blaise Pascal, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, promove a 3ª edição da Caravana da Juventude Negra. Com o intuito de capacitar e proporcionar o ingresso de jovens negros no mercado de trabalho, o projeto oferta 1.250 vagas para diferentes cursos e oficinas gratuitas virtualmente. Inscrições no link caravanadajuventude.com.br.

 
» Inscrições prorrogadas
3,4 mil vagas no Senac-DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) prorrogou até hoje (28/6) as inscrições para preencher vagas remanescentes em cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados pelo 9º edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São 3.454 oportunidades e cadastro de reserva restantes de 62 cursos livres. As inscrições devem ser feitas pelo site df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas, onde também é possível acessar a retificação do edital. Os cursos são nas áreas de beleza, gastronomia, gestão e negócios, tecnologia da informação, moda, design, saúde e bem-estar e turismo e lazer. Pré-requisitos técnicos: ter conhecimentos em navegação na internet, ter acesso a computador com internet banda larga e ter um e-mail válido.

 
» Programa de bolsas
500 vagas em bootcamps


O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), escola de pós-graduação e especialização profissional a distância, criou um programa de bolsas para bootcamps. Os cursos terão duração de dois meses e carga horária de 148 horas. O programa é subsidiado para o aluno, que arca com uma taxa de matrícula no valor de R$ 100. Para essa edição, que se inicia na primeira semana de julho, o IGTI apresenta 13 bootcamps para formar profissionais nas carreiras de programador de software, desenvolvedor, arquiteto de cloud computing, entre outras. São 500 vagas para cada modalidade. As inscrições estão abertas até terça-feira (30/6) no site www.igti.com.br/custom/bootcamps-gratuitos.


» Facebook e Sebrae
Para empreendedores


O Facebook e o Sebrae firmaram termo de cooperação para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e micro e pequenas empresas em todo o país. Os treinamentos serão disponibilizados em todos os canais do Sebrae, em uma série de 28 vídeos. A parceria inclui, ainda, treinamentos e uma série de mesas-redondas virtuais com especialistas para discutir soluções para os setores mais afetados pela crise. As mesas-redondas serão feitas por lives e webinars e poderão ser acessadas na página do Facebook e no perfil do Instagram do Sebrae (@sebrae).


» Preparatório gratuito
Curso para a OAB


Disponível por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, a Kultivi, startup curitibana de educação a distância, disponibiliza mais de 300 aulas do curso preparatório para a primeira fase do Exame de Ordem, 80 para a prova da 2ª fase em prática penal e outras 80 para a 2ª fase em prática cível. Por meio da plataforma, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. Além das aulas, os interessados podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo. Acesse o site www.kultivi.com.





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags