Trabalho e Formacao

Saiba como crescer profissionalmente com programação neurolinguística

Ofertado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência Espiritual, curso promete reprogramar a mente para a pessoa aprimorar o autocontrole e adquirir características fundamentais para se tornar um bom líder

Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 16:09
Comunicação, influência sobre os colaboradores e produtividade são características fundamentais para aqueles que ocupam cargos de liderança. No entanto, muitas vezes, a falta de conhecimento sobre a própria mente pode atrapalhar a conquista dessas qualidades.
 
Ofertado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência Espiritual, curso promete reprogramar a mente para a pessoa aprimorar o autocontrole e adquirir características fundamentais para se tornar um bom líder 

Por isso, o Instituto Brasileiro de Inteligência Espiritual (Ibiesp) chega a Brasília com a promessa de ensinar a entender como a comunicação (verbal e não verbal) afeta o cérebro humano e como uma mudança de dentro para fora pode fazer a diferença no mundo real por meio da programação neurolinguística (PNL).

Segundo o Ibiesp, o curso Practitioner em PNL apresenta a oportunidade de a pessoa se reprogramar para ter controle de funções consideradas automáticas da neurologia. Baseado na ideia de que todo comportamento parte de uma estrutura, a metodologia foi projetada para ajudar a criar acessos a recursos mentais, físicos e emocionais, habilidades inatas e criatividades.

O curso será em setembro, mas interessados já podem se inscrever. Fundador do instituto e ministrante do curso, Fabrício Nogueira, 43 anos, explica que a metodologia trabalha com a decodificação da mente e do corpo.

Fabrício Nogueira, fundador e CEO do Ibiesp e ministrante do curso de PNL“Isso é quando o seu corpo dá alguns sinais de que tem algo errado com a mente”, afirma. Fabrício é conhecido na comunidade católica em Brasília. Ex-reitor do Santuário São Francisco de Assis, na 915 Norte, ele é bastante carismático e pregava para multidões.

O ex-padre tornou-se coach enquanto ainda era frei. Formado em coaching e master coaching pela Febracis, Fabrício exemplifica o sucesso da programação neurolinguística com casos em que, muito além dos problemas com comunicação, enfermidades foram curadas, como rinite, alergias e até mesmo outras mais graves. “É um processo quase mágico”, relata.

Case de sucesso

Profissionalmente falando, a metodologia PNL é indicada para empresários, gestores, vendedores, profissionais de recursos humanos e ocupantes de cargos de liderança no geral. Juliana Afonso, 35 anos, procurou o tratamento por questões pessoais, principalmente pela ansiedade causada pela pandemia e obteve resultados muito além do que poderia imaginar.

Juliana Afonso, coordenadora de ouvidoria, passou por intensas transformações na vida pessoal e no trabalho com a técnicaDurante os longos dias de isolamento social, Juliana passou por diversas fases. De preencher o tempo com muitas atividades ao vazio existencial. “Comecei a repensar a minha vida toda. Estava muito impaciente com minha família, insegura, ansiosa com as notícias ruins. Tive que reconhecer que eu precisava de ajuda”, conta Juliana.

Formada em direito pela Universidade Paulista (Unip), a coordenadora de ouvidoria da Caixa Seguradora conheceu Fabrício Nogueira quando ele ainda era sacerdote e passou a acompanhá-lo nas redes sociais. Por acaso, assistiu a uma live em que o ex-sacerdote falava sobre a PNL e ressignificação. A partir disso, decidiu procurá-lo. Em 21 de abril, Juliana iniciou o tratamento no consultório particular do coach. Antes mesmo de terminar as 10 sessões programadas, ela se diz satisfeita. “Ele tem um dom”, afirma.

No trabalho, a bacharel em direito sente-se mais à vontade para falar em público, tipo de situação na qual, dias antes, ficava desconfortável, até mesmo em videoconferências. Juliana, agora, também é mais receptiva às diferentes opiniões e lida com mais tranquilidade diante de outras visões. Recentemente, quando promovida à coordenadora, ela sentia vergonha durante o processo seletivo e até mesmo de ter conseguido o cargo.

“Hoje, eu me sinto merecedora”, relata. Além disso, a coordenadora de ouvidoria melhorou as relações pessoais e, em um mês, perdeu 10 quilos. “O sobrepeso era uma coisa que me incomodava, mas não fui à sessão procurando emagrecer. No entanto, quando ressignificamos nossas vidas e eliminamos culpas, naturalmente, o corpo sofre consequências”, observa. 

Trajetória

'A grande virada na minha vida aconteceu na formação que fiz em PNL. Eu percebi que, como religioso, eu não estava sendo tão autentico com o meu eu. Vivia mais para os outros do que para mim mesmo', diz Fabrício Nogueira, coachFabrício Nogueira dedicou 23 anos da vida à religião entre católicos franciscanos. Durante a experiência, estudou filosofia e teologia bíblica. Tornou-se mestre pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Ele atuou como padre em Brasília por 14 anos, chegando a reunir milhares de fiéis no Santuário São Francisco de Assis, na Asa Norte.

Ao buscar novos conhecimentos, formou-se como coach em inteligência emocional e espiritual e complementou a formação com programação neurolinguística. Fez, ainda, cerca de 20 outros cursos. Neste ano, tornou-se treinador da metodologia PNL.

“A grande virada na minha vida aconteceu na formação que fiz nesse tema. Percebi que, como religioso, não estava sendo tão autêntico com o meu ‘eu’. Vivia mais para os outros do que para mim mesmo”, confessa.

Em abril do ano passado, em um escritório particular, o coach começou a atender pessoas utilizando as técnicas. Então, em setembro, desligou-se da igreja e fundou o próprio instituto. No Ibiesp, oferece diversos cursos, visando transformar vidas e empresas por meio da inteligência espiritual. 

Programação

Curso Practitioner em PNL
Quando: de 11 a 27 de setembro, aos fins de semana das 9h às 17h
Onde: Ibiesp — Edifício Cleo Otávio (SMHN, Quadra 2, Bloco B, Sala 902)
Quanto: R$ 5.690
Como: inscrições no site 

Motivos para investir na PNL

1. Aumento da eficácia da comunicação consigo e com os outros
2. Criação, mais rapidamente, de sintonia com outras pessoas
3. Aumento do nível de influência com outras pessoas
4. Vendas maiores e geração de melhores resultados em seus negócios
5. Identificação de estratégias eficazes para transformar metas em resultados
6. Desenvolvimento de objetivos claros
7. Experimentação de estados profundos de relaxamento, consciência e intensa clareza
8. Acesso a estados de criatividade, abrindo caminhos para uma saúde ideal, de modo a mudar crenças limitantes e a melhorar a autoestima
9. Resolução de conflitos internos: estratégia de decisão e de motivação
10. Motivação a si mesmo e aos outros para algo melhor
11. Troca de hábitos indesejados por outros mais produtivos
12. Redução ou eliminação da influência de más recordações que possam limitar ações
13. Resolução de conflitos internos e medos
14. Conquista do estado emocional desejado

Fonte: Ibiesp
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Homem branco vestido em roupa social com a mão no queixo e sorrindo
    Homem branco vestido em roupa social com a mão no queixo e sorrindo Foto: Arquivo Pessoal
  • Homem branco em meio à árvores vestindo uma camisa branca e com os braços cruzado
    Homem branco em meio à árvores vestindo uma camisa branca e com os braços cruzado Foto: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press
  • Selfie de mulher branca, de cabelos loiros sorrindo
    Selfie de mulher branca, de cabelos loiros sorrindo Foto: Arquivo Pessoal

Tags