Trabalho e Formacao

Dicas

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 04:08
Para manter a produtividade

Confira as orientações de Alexandre Mendonça, especialista em recrutamento da Robert Half, para gerenciar melhor o tempo durante o home office e se manter produtivo:

Estabeleça e cumpra um horário de expediente

Não tente colocar a casa em ordem ou resolver problemas pessoais entre uma tarefa do trabalho e outra para não perder o foco, mesmo diante de atividades profissionais com longos prazos de entrega. Garanta que os demais moradores da casa entendam e respeitem esse horário de trabalho;

Mantenha o networking

Tenha o hábito de marcar encontros com profissionais da sua área para se atualizar e trocar ideias sobre o meio e o mercado de trabalho, entre outros assuntos;

Planeje-se

A autonomia oferecida pelo home office exige maturidade do profissional, já que não há chefe supervisionando cada minuto do seu dia. Uma boa dica é estabelecer metas diárias e semanais;

Cuidados na escolha do local de trabalho

O ideal é determinar um espaço fixo para trabalhar, com boa iluminação, acomodação confortável — ainda que simples — e os itens básicos de trabalho à mão, incluindo computador com acesso à internet e linha telefônica.

Atenção ao traje

Tenha o hábito de se arrumar como se fosse para o trabalho. Ficar de pijama, por exemplo, pode fazer com que você não se sinta efetivamente trabalhando.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags