Trabalho e Formacao

O futuro do trabalho remoto

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 04:08
Alexandre Mendonça, especialista em recrutamento

Pesquisa da Robert Half, empresa global de consultoria de recursos humanos, revela que 86% dos profissionais entrevistados querem trabalhar de casa mais vezes após o fim da quarentena. Ainda segundo o estudo, que ouviu mais de 800 pessoas, 67% perceberam que é possível executar as tarefas remotamente; 49% consideram que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal melhorou sem o deslocamento para o trabalho; e 25% estão mais confortáveis com as tecnologias.

 “No nosso entendimento, ainda é difícil afirmar como será o futuro do home office, mas a percepção é de que muitas empresas que não eram adeptas desse modelo de trabalho precisaram se adaptar e quebraram paradigmas sobre sua eficácia, com tendência a dar continuidade ao formato”, afirma Alexandre Mendonça, especialista em recrutamento da Robert Half. “Aquelas empresas que já faziam, mas de forma tímida, devem ampliar essa possibilidade aos colaboradores”, completa.


"Ainda é difícil afirmar como será o futuro do home office, mas a percepção é de que muitas empresas que não eram adeptas desse modelo de trabalho precisaram se adaptar e quebraram paradigmas sobre sua eficácia, com tendência a dar continuidade”
Alexandre Mendonça, especialista em recrutamento


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags