Trabalho e Formacao

Curtas

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 04:09
» Evento
Campus Party 2020


Entre quinta-feira (9/7) e sábado (11/7), ocorrerá a edição de 2020 da Campus Party. Desta vez, o festival de tecnologia será totalmente on-line, gratuito e simultâneo em mais de 50 países. Haverá uma área especial da Campus Party Brasília. Durante os três dias, os campuseiros poderão vivenciar experiências imersivas. Serão disponibilizadas centenas de palestras com transmissão ao vivo e por demanda, com grandes nomes nacionais e internacionais. Além disso, haverá hackathons, call for ideas, job factory, entre outras atividades. Em função da pandemia, as edições presenciais do festival foram adiadas. Informações e inscrições: brasil.campus-party.org.

 
» Inscrições abertas
Copa de Empreendedorismo


Estão abertas as inscrições até 14 de julho para a Copa do Mundo de Empreendedorismo. Podem participar todas as pessoas que têm projetos de inovação, seja em estágio de ideia ou inicial, seja em estágio de crescimento. O objetivo é estimular qualquer pessoa a iniciar e expandir um negócio. O Sebrae participa da iniciativa. Como premiação, são oferecidos US$ 5 milhões divididos em 118 premiações, que podem ser em forma de treinamentos, recursos, conexões, orientações, oportunidades de investimento, aceleração e dinheiro em espécie. Inscrições: entrepreneurshipworldcup.com.


» Tecnologia
Plataforma de ensino adaptativo


 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou ferramenta digital e gratuita de ensino adaptativo. Ela permite que cada estudante tenha um aprendizado personalizado de acordo com suas dificuldades. Com o distanciamento social, a instituição liberou o acesso à plataforma para todos, sem necessidade de estar inscrito em algum curso da instituição. Por enquanto, estão disponíveis no site conteúdos relacionados à mecânica. Interessados podem se cadastrar pelo link bit.ly/35iYC2B.


» Pós
Mackenzie Brasília


A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) prepara o lançamento de mais uma pós-graduação sobre inteligência, cenários e gestão estratégica, coordenada pela professora Elaine Coutinho Marcial. O objetivo é desenvolver competências para a formulação de estratégias e políticas públicas com base em cenários prospectivos, megatendências e produção de inteligência. O curso lato sensu estreia no segundo semestre deste ano. Para mais informações, acesse: bit.ly/3dzZlQn.

 
» Insper
Cursos on-line

O Insper oferece cursos gratuitos on-line nas seguintes áreas: marketing analítico, gestão de operações, capitalismo consciente e administração financeira. Há, também, cursos pagos sobre diversos temas dentro das temáticas de direito, empreendedorismo e inovação, estratégia e negócios, finanças, liderança e políticas públicas. Acesse: www.insper.edu.br/cursos-online.


» Facens
Certificados e aulas virtuais

O Centro Universitário Facens oferece cursos gratuitos, em diversas áreas, com certificação. A instituição desenvolveu 13 formações: como fazer cerveja caseira sem equipamentos; aprenda a ler notas musicais na Clave de Sol; fotografia básica: como extrair o máximo de sua câmera; curso de queijos frescos; psicologia positiva; ciência dos perfumes; fugindo do delivery: como cozinhar em casa de um jeito rápido, fácil e nutritivo, Excel básico para iniciantes; matando o tédio com hand lettering; aprenda mais sobre pintura e pequenos reparos doméstico; kaizen pessoal — melhoria contínua aplicada à vida pessoal; introdução à jardinagem e cucina italiana. Para ter acesso aos cursos, basta se inscrever no site blog.facens.br/cursos-livres.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags