Trabalho e Formacao

Chances de estágio

postado em 05/07/2020 04:10
; Ministério Público
Cotas para negros


O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou proposta de resolução que determina a reserva aos negros de 30% das vagas oferecidas nas seleções de estágio no âmbito do Ministério Público. A regra será aplicada quando o número de vagas oferecidas for igual ou superior a três. Poderão concorrer às vagas reservadas aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito cor ou raça. Os candidatos negros classificados serão convocados pela organização da seleção para receber esclarecimentos e confirmar a opção de inscrição, mediante assinatura de declaração.


; MPDFT
para instituições de ensino

Instituições de educação superior poderão solicitar convênio com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), até 15 de julho, para que estudantes dos cursos de direito e informática participem do processo seletivo de estágio 2020. Apenas os alunos de graduação das faculdades conveniadas poderão concorrer a uma vaga de estágio na instituição. Os interessados devem encaminhar os documentos solicitados no edital por e-mail para estagio@mpdft.mp.br e também por meio de ofício para a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP): Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Ed. Sede do MPDFT, Sala 502, CEP: 70091-900. Informações: 3343-9993 / 3343-9134 / 3343-9996 / bit.ly/2NTJL6Q.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação