Trabalho e Formacao

O poder das soft skills: habilidades ganham força

postado em 12/07/2020 04:19

Daniel Schwebel, gerente nacional da Workana, avalia que as empresas que querem se destacar no pós-pandemia e superar a crise estão traçando estratégias desde agora para isso. ;Eu tenho visto várias grandes empresas trazendo treinamento para que cada pessoa consiga trabalhar melhor as habilidades socioemocionais, mais relacionadas à resiliência, à flexibilidade, à autoconfiança e à autodisciplina;, elenca.

;É preciso treinar o profissional para ele se adaptar a esta nova realidade, para se preparar para o amanhã, porque o amanhã já está muito parecido com o hoje;, pontua. A pandemia trouxe muitos aprendizados, de acordo com Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade. Talvez o mais importante seja aproximação entre times e gestão. ;Um aprendizado muito forte na estratégia das empresas é que a liderança precisa entender que ela tem o poder de contagiar emocionalmente a equipe, e isso é muito forte;, explica.

;Os líderes precisam entender que eles impactam o estado emocional dos colaboradores o tempo inteiro;, observa. Uma estratégia que Cris vê como muito importante no cenário pós-pandemia é o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, principalmente por parte de quem ocupa cargos de gestão. ;Hoje, as empresas ainda estão muito focadas em competência técnica;, aponta.

;Mas a parte comportamental é fundamental para gerar esse sentimento de pertencimento, para o profissional se sentir valorizado. E isso, as pessoas terão que desenvolver;, constata a mestra em sustentabilidade e idealizadora de fórum de diversidade e inclusão que ajuda corporações a construírem ambientes mais diversos e inclusivos, tornando-as mais inovadoras e sustentáveis.

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