Trabalho e Formacao

O que os CEOs leem

postado em 12/07/2020 04:20

Inspiração para traçar táticas

Presidentes de empresas e especialistas recomendam livros para ler durante a pandemia e, assim, aprender, repensar caminhos e saber se adaptar ao que vem pela frente

Aprender para se transformar
Marcelo Souza, CEO da Indústria Fox, indica três obras. O livro Gestão do amanhã, de Sandro Magaldi e José Salibi Neto, que faz um panorama sobre o mundo atual e mostra tudo que é precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4; Revolução Industrial.

Outro título é O vale de Israel, de Édouard Cukierman e Daniel Rouach, obra que se aprofunda em explicar como a cultura israelense cooperou para o surgimento de uma economia de alta tecnologia.

Por fim, A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown, fala a respeito de vulnerabilidade, medo e imperfeição, trazendo para debate assuntos que geram certo confronto interno, para mostrar que viver é experimentar riscos e se expor emocionalmente.


Gestão do amanhã
Autores: Sandro Magaldi e José Salibi Neto
Editora: Gente
Páginas: 256
Preço: R$ 38,89


O Vale de Israel
Autores: Édouard Cukierman e Daniel Rouach
Editora: Best Business
Páginas: 326
Preço: R$ 32,93


A coragem de ser imperfeito
Autor: Brené Brown
Editora: Sextante
Páginas: 208
Preço: R$ 30,72
Gestão e ação
Vitor Torres, CEO da Contabilizei, recomenda a leitura de dois livros. O primeiro é Empresas feitas para vencer, de Jim Collins, que explica e mostra diretamente porque existem empresas ótimas e apenas boas e os impactos que isso gera na forma como os negócios são administrados. O segundo é O poder do agora, de Eckhart Tolle, que apresenta a proposta de se pensar no hoje. O objetivo é não ignorar o presente ao pensar demais no passado ou no futuro.


Empresas feitas para vencer
Autor: Jim Collins
Editora: Alta Books
Páginas: 368
Preço: R$ 51,94


O poder do agora
Autor: Eckhart Tolle
Editora: Sextante
Páginas: 224
Preço: R$ 24,90


Como vencer obstáculos
Daniel Scandian, CEO da Madeira Madeira, indica o livro O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas, de Ben Horowitz. A obra ensina, por meio do exemplo e da vivência, como enfrentar as dificuldades.


O lado difícil das situações difíceis
Autor: Ben Horowitz
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 312
Preço: R$ 33,93

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação