Trabalho e Formacao

Descubra-se

postado em 12/07/2020 04:20
Vinicius Bozzi, CEO do IGTI, propõe a leitura da obra O eu e o inconsciente, de Carl Jung. O livro trata da árdua relação entre o eu e o inconsciente. Este momento de mudanças nos convida à inevitável reorganização das coisas e conduz a novas oportunidades de crescimento e ampliação da consciência. Bozzi explica que os ensinamentos do livro são altamente aplicados aos negócios, ao mundo pessoal e ao mundo corporativo.


O eu e o inconsciente
Autor: Carl Jung
Editora: Vozes
Páginas: 165
Preço: R$ 46,90



Transforme sua trajetória
Mônica Camargo Tracanella, CEO da Trilogie Branding e Carreira, separou 10 livros para ajudar a dar um empurrão na carreira.


6 competências para surfar na transformação digital
Autora: Andrea Iorio
Editora: Planeta Estratégia
Páginas: 208
Preço: R$ 37,07
O livro fala sobre a Revolução 4.0, período de mudanças geradas pela tecnologia, no qual não existem mais barreiras separando o mundo digital do mundo real. As páginas falam sobre a importância de se manter em constante aprendizado e de estar aberto para mudar a própria ideia e pensar diferente. Além disso, aborda seis competências essenciais para navegar neste momento: flexibilidade cognitiva, execução inovadora, especialista e comportamento humano, pensamento crítico, crescimento sustentável e altruísmo digital.

Plano B
Autores: Sheryl Sandberg e Adam Grant
Editora: Fontanar
Páginas: 216
Preço: R$ 34,32
Escrito por Sheryl Sandberg, COO Facebook, e Adam Grant, psicólogo e autor do livro Originals, a obra traz o relato de Sheryil, sobre a terrível experiência de ter encontrado o marido morto e conta sua jornada para se manter firme, trabalhando a resiliência. Dentre outras descobertas, Sheryl passou a entender que a resiliência é uma competência que pode ser desenvolvida e que pode ajudar muito conhecer e trabalhar os 3Ps: personalização, permeabilidade e permanência.


A coragem para liderar
Autora: Brené Brown
Editora: BestSeller
Páginas: 294
Preço: R$ 23,93
O livro aborda a liderança baseada na coragem: coragem de arriscar, coragem de ter conversas difíceis e de se mostrar vulnerável quando necessário, inclusive sobre não ter todas as respostas, enfatizando que vulnerabilidade não tem absolutamente nada a ver com fraqueza e que o medo acaba minando nossa criatividade e autenticidade.


Comece pelo porquê
Autor: Simon Sinek
Editora: Sextante
Páginas: 256
Preço: R$ 31,88
Simon traz a teoria do Golden Circle, enfatizando que o mais importante não é o que você faz, mas sim o porquê você faz. Ao colocarmos o foco no nosso porque, nos mantemos conectados à nossa razão de ser e àquilo que nos motivou a dar o primeiro passo, o que é imprescindível para momentos de tomada de decisão, para criarmos nossa narrativa, nos conectarmos com nosso público e para mantermos nossa motivação, independentemente dos percalços do caminho.

Mindset: A nova psicologia do sucesso
Autora: Carol Dweck
Editora: Objetiva
Páginas: 312
Preço: R$ 38,40
A autora revela como o sucesso pode ser alcançado, tanto na vida pessoal quanto na profissional, pelo simples fato de abandonarmos uma atitude mental fixa, em que não consideramos que estamos em constante evolução e temos muitas dificuldades em lidar com nossos erros. Tudo muda se adotarmos uma atitude mental progressiva, nos abrindo para o aprendizado.


Na raça
Autor: Maria Luíza Filgueiras
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Preço: R$ 29,90
O livro narra a história de Guilherme Benchimol e toda sua trajetória até a criação da XP Investimentos.

Storytelling
Autora: Carmine Gallo
Editora: Alta Books
Páginas: 288
Preço: R$ 59,51
O livro aborda a importância do storytelling como forma de se conectar com seu público-alvo, trazendo casos que vão de Steve Jobs ao Papa Francisco, demonstrando que sua narrativa pode adotar diferentes formas.



21 lições para o século 21
Autor: Youval Noah Harari
Editora: Companhia da Letras
Páginas: 432
Preço: R$ 41,90
A obra aborda grandes temas atuais, trazendo questionamentos e fazendo importantes reflexões sobre as constantes mudanças e os desafios futuros. O autor fala, também, sobre o desafio de manter o foco no coletivo x individual.


Fora de Série ; Outliers
Autor: Malcolm Gladwell
Editora: Sextante
Páginas: 288
Preço: R$ 23,92
O livro conta a história de algumas celebridades, reforçando que o resultado positivo vem de uma rede de vantagens que essas pessoas possuem, mas que a prática e o esforço em busca da excelência também são muito importantes e podem ser definitivos para o sucesso.


O poder do sentido
Autora: Emily Esfahani Smith
Editora: Objetiva
Páginas: 248
Preço: R$ 34,31
Emily traz uma importante reflexão sobre a atual busca incessante pela felicidade, nos encorajando a colocar o foco na forma como vivemos e no sentido que damos à nossa vida. Traz uma nova perspectiva de felicidade à medida que explora caminhos para ter uma vida mais plena.



O lado bom de incertezas
Eduardo Canova, CEO da Leoa, propõe a leitura da obra Antifrágil ; Coisas que se beneficiam com o caos, de Nassim Taleb. Neste livro, o autor proclama a incerteza como algo desejável e até necessário, além de propor que construamos mais coisas resistentes ao imponderável, estabelecendo o conceito do antifrágil. A obra engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro.



Antifrágil
Autor: Nassim Taleb
Editora: Best Business
Páginas: 664
Preço: R$ 63,67


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação