UltimasNoticias_Geral

Ciee oferece 100 mil vagas de estágio em todo o país

postado em 02/12/2014 13:38
O Centro de Integração Epresa-Escola (Ciee) prevê a oferta de 100 mil vagas de estágio em todo o Brasil, até o final de março, para alunos de praticamente todos os tipos de curso dos ensinos médio, técnico, tecnológico e superior. Esse volume é gerado pelo vencimento de um grande número de contratos de estágio, boa parte por conta da formatura de estudantes que, assim, não podem mais estagiar.

Atualização cadastral
Para aproveitar a maior oferta prevista, é importante que os interessados acessem o site e atualizem seus dados, aumentando as chances de serem convocados para processos seletivos. Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. Caso o estudante prefira, a atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do Ciee.

De acordo com Sakemi, superintendente Executivo do Ciee, em diversas situações a inclusão da informação de que o aluno avançou uma fase em seus estudos de inglês, por exemplo, pode fazer toda a diferença entre a contratação ou a rejeição de um candidato. Sakemi acrescenta ainda que o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho, por meio dessa atividade, o jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu seguir. Já o estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão, completa Sakemi.

Para cadastrar ou atualizar currículo para estágio, acesse:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação