UltimasNoticias_Geral

Estudantes já ocupam seis escolas em SP em protesto contra reorganização

postado em 13/11/2015 10:46
Chegou a seis o número de escolas ocupadas por estudantes paulistas contra o projeto de reorganização das escolas estaduais, que será implantado no início do próximo ano em todo o estado. O projeto, da Secretaria de Educação, prevê o fechamento de 94 unidades e a transferência de cerca de 311 mil estudantes para escolas da região onde moram. O objetivo, segundo a secretaria, é segmentar as escolas em três grupos (anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio), conforme o ciclo escolar.

Além da Escola Estadual Fernão Dias Paes - localizada na Rua Pedroso de Moraes, em Pinheiros, na zona oeste, ocupada desde terça-feira (10) por um grupo de alunos -, cuja reintegração de posse foi determinada pela Justiça e deve ocorrer hoje (13) ou amanhã, mais duas escolas da capital e três da região metropolitana de São Paulo foram ocupadas por estudantes nesta semana.

Ontem (12), jovens contrários à proposta do governo do estado ocuparam as escolas Salvador Allende, no bairro José Bonifácio, região de Itaquera, zona leste da capital, e Castro Alves, na Vila Mazzei, zona norte. Além dessas, mais duas unidades estaduais, a Escola Professora Heloísa de Assumpção, localizada em Quitaúna, na cidade de Osasco, e a Valdomiro Silveira, em Santo André, no ABC paulista, tiveram as dependências ocupadas.

A primeira unidade ocupada na Grande São Paulo foi a Escola Estadual Diadema, localizada no município de mesmo nome, no ABC paulista. Os alunos se instalaram no local na noite da última segunda-feira (9).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação