UltimasNoticias_Geral

Estudantes da Católica lançam, amanhã (18), o curta Castigo

A película foi produzida graças a financiamento coletivo, ação chamada de crowdfunding

Adriana Botelho*
postado em 17/12/2018 17:15
Lembram deles? Estudantes da Universidade Católica de Brasília que fizeram crowdfunding, financiamento coletivo para arrecadar dinheiro, lançam o filme na Cervejaria Criolina, nesta terça-feira (18). A película de aproximadamente 15 minutos é uma obra baseada no livro Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski e foi gravado em Samambaia, Taguatinga e W3 Sul, com roteiro e direção de Iago Kienling, produzido por Caio Eduardo Almeida e direção de arte de Benny Leite.
A película foi produzida graças a financiamento coletivo, ação chamada de crowdfunding
O curta-metragem foi entregue como produto final do Trabalho de Conclusão de Curso pelos recém-formados do curso de jornalismo e publicidade e propaganda da Católica. Para Caio Eduardo Almeida, o processo foi bem longo e ainda não terminou. ;A primeira etapa foram as gravações, viramos dia e noite gravando e agora estamos montando o filme, até chegar no ponto ideal. Esta versão que vamos apresentar nesta terça é a primeira que acreditamos que está perto disso;, afirma o estudante de jornalismo.
A película foi produzida graças a financiamento coletivo, ação chamada de crowdfunding

Para o responsável pela direção, Iago Kieling, o contato com o filme possibilitou uma experiência cada vez mais palpável ao se tratar de cinema. ;Sempre gostamos de trabalhar nessa perspectiva audiovisual independente, e é algo que aqui em Brasília tem muito, é esse o formato que estamos mais acostumados, no entanto, quando fizemos o Castigo tivemos um pouquinho de verba que nos deixou mais confortáveis;, conclui.

Castigo conta a história de Ródio, interpretado pelo ator brasiliense Lúcio Campello, e aborda um drama embasado na obra de Dostoiévski. Além da exibição do curta, o evento contará com música de DJ;s da cidade. Além do financiamento, a película teve apoio de produção da Fabrika Filmes, produtora brasiliense conceituada.
[VIDEO1]
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação