Novo ministro da Educação anuncia novos secretários

O pronunciamento ocorreu durante a cerimônia de transmissão de cargo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/01/2019 11:48 / atualizado em 03/01/2019 11:52

O novo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira (2), em cerimônia de transmissão de cargo, os sete novos secretários que irão compor o organograma do Ministério da Educação (MEC) em sua gestão. São eles: Luiz Antonio Tozi (Secretaria Executiva), Mauro Rabelo (Secretaria de Educação Superior – Sesu), Alexsandro Ferreira de Souza (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec), Marco Antônio Barroso (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres), Tânia Leme de Almeida (Secretaria de Educação Básica – SEB), Bernardo Goytacazes de Araújo (Secretaria de Modalidades Especiais de Educação), e Carlos Francisco de Paula Nadalim (Secretaria de Alfabetização).

 

 

Divulgação

Para as autarquias federais vinculadas ao MEC, foram anunciados: Anderson Ribeiro Correia (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes), Carlos Alberto Decotelli da Silva (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE), Marcos Vinícius Rodrigues (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep), e o general Oswaldo de Jesus Ferreira (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH).

 

Durante a cerimônia, o ministro da Educação também destacou quais serão as diretrizes à frente da pasta. Segundo ele, a prioridade será a educação básica, com o desenvolvimento de políticas públicas de combate, principalmente, ao analfabetismo. Ele disse ainda que fortalecerá a educação em creches e escolas, de jovens e adultos, na educação especial de pessoas portadores de deficiências e na gestão das escolas, para que os estudantes concluam seus estudos no devido tempo.