Vestibular e PAS

As inscrições para processo seletivo da Unip estão abertas

Interessados em estudar no primeiro semestre de 2019 podem se inscrever até 24 de março

postado em 22/03/2019 14:55
Logo amarela e vermelha da Unip
A Universidade Paulista (Unip) está com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2019 até domingo (24), nos câmpus da universidade ou pelo site www.unip.br. Os interessados podem ingressar por meio de prova tradicional ou agendada, por ter um diploma de curso superior, por transferência e usando a nota no Enem (de 2009 a 2018), que pode render descontos de até 100% nas mensalidades.

Enem


O candidato que realizou o Enem em qualquer ano a partir de 2009 pode ser dispensado do processo seletivo para o 1; semestre de 2019 da Unip. Para isso, basta fazer a inscrição por meio da internet e entregar, no câmpus escolhido, uma cópia autenticada do boletim de desempenho individual de notas do Enem e da cédula de identidade. A nota obtida no Enem será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2019 e revertida em descontos.

Se a média das notas do candidato no ENEM for maior que 300, ele receberá bolsa válida para o curso todo; o percentual dessa bolsa aumenta quanto maior for a média, podendo chegar a 100% para média maior ou igual a 750.

O candidato que apresentar, numa escala de zero a 1.000, média menor que 300, ou tenha zerado a redação, deverá obrigatoriamente, realizar prova tradicional ou agendada, pois, nesse caso, suas notas do Enem não serão aproveitadas.
O benefício não é valido para matrículas nos cursos de pós-graduação e para alguns cursos de graduação definidos pela Unip.

Programação


Provas tradicionais:

Dias 17, 24 e 31/03, às 9h30
Dias 16, 23 e 30/03, às 14h
Dias 20 e 27/03, às 19h30

Provas agendadas:

Poderão ser feitas até 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h, com agendamento pelo site www.unip.br ou nos campi da UNIP.

Resultados:

Prova tradicional: 48 horas após a realização da prova
Prova agendada: 1 hora após a realização da prova

Segunda graduação


Estudante que já é portador de diploma de curso superior pode ingressar sem necessidade de fazer o vestibular, pode ter aproveitamento dos estudos já realizados por meio de uma análise curricular e, ainda, desconto suplementar nas mensalidades.

Transferências


O estudante que vem de outra instituição por transferência também não precisa fazer o vestibular. Tem aproveitamento dos estudos já realizados por meio de uma análise curricular.

Para mais informações acesse o site
www.unip.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação