Vestibular e PAS

Prazo para inscrição no PAS é prorrogado

O período para concorrer a uma das vagas para os dois semestres de 2020 foi estendido para esta quinta-feira (24)

EuEstudante
postado em 22/10/2019 17:55
As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) estarão abertas até esta quinta-feira (24/10). Assim, o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 118, poderá ser feito até 14 de novembro. Neste ano, para a terceira etapa do Subprograma 2017, a UnB irá oferecer 4.232 vagas, sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo.
[FOTO1]
A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada caso o candidato se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais. Os candidatos da primeira e segunda etapas poderão ser isentos caso sejam hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto n;. 6.135/2007. Também poderão ser isentos os candidatos dessas etapas assegurados pela Lei n; 5.696/2016, que, cumulativamente, comprovem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e tenham frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Para os candidatos inscritos na terceira etapa, as possibilidades de isenção são por meio do Cadúnico, e, ainda, por meio da Lei n; 12.799/2013.

AGENDA

O cronograma do PAS/UnB prevê a aplicação das provas em dezembro. Os candidatos de todas as etapas farão provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa na data provável de 1; de dezembro.

Para todos os participantes, a etapa começa às 13h, sendo cinco horas o tempo total para resolução das questões e, também, para a realização da prova de redação de língua portuguesa.

CONTATO

Outras informações estão no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h ; Campus Universitário Darcy Ribeiro, sede do Cebraspe ; (61) 3448 0100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação