Vestibular e PAS

Cebraspe publica gabarito oficial preliminar das etapas do PAS/UnB

Provas foram aplicadas no último domingo (1º/12). Durante os próximos dois dias, candidatos poderão entrar com recurso se discordarem do padrão de respostas

Eu, Estudante
postado em 03/12/2019 16:09

Desde que foi criado, em 1996, o Programa de Avaliação Seriada (PAS) se tornou tradição de Brasília, alvo de muitos estudantes da capital federal interessados em ingressar na Universidade de Brasília (UnB). Com mais de 20 anos de consolidação, o sistema atrai interessados tanto do DF quanto de fora.

Em 2019, foram 61.984 inscritos. Por isso, a expectativa pela liberação do gabarito era grande. Quem aguardou até os momentos finais para poder deixar o local de prova levando o caderno de questões pode matar a curiosidade sobre o desempenho agora. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou o gabarito oficial preliminar das três etapas do PAS nesta terça-feira (3/12).

Confira o gabarito oficial preliminar nos links abaixo:

PAS 1

PAS 2

PAS 3

Confira os cadernos de prova

PAS 1

PAS 2

PAS 3

[FOTO1]

Quem discordar do padrão de respostas pode entrar com recurso no site pelos próximos dois dias. O prazo vai das 9h da quarta-feira (4/12) até as 18h de quinta-feira (5) para questionar o gabarito oficial preliminar dos itens dos tipos A, B e C e, no caso da 3; etapa, também contra os padrões de respostas preliminares dos itens do tipo D das provas de conhecimentos e da redação.

Os gabaritos oficiais definitivos dos itens dos tipos A, B e C e os padrões de respostas dos itens do tipo D da prova de conhecimentos da redação da terceira etapa serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 3 de janeiro de 2020.

Também foi divulgado o padrão preliminar das questões tipo D. Confira abaixo:

PAS 1

PAS 2

PAS 3

Saiba mais

Dos mais de 61 inscritos, 2.209 faltaram as provas nos 69 locais de aplicação ; uma abstenção de 3,56%. A UnB abriu 4.232 oportunidades para os que fizeram a terceira etapa do Subprograma 2017 ingressarem na instituição em 2020: 2.112 vagas para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre do ano.

Para mais informações, é possível contatar o Cebraspe: (61) 3448-0100 ou comparecer à Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h, localizado na Universidade de Brasília, câmpus Darcy Ribeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação