Vestibular e PAS

Unicamp divulga a quarta chamada no vestibular 2000

As listas das modalidades Enem e vagas olímpicas também foram liberadas para matrícula presencial

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 15:22
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest)  divulgou, na tarde desta sexta-feira, a lista de convocados em quarta chamada nas modalidades Vestibular Unicamp 2020 e Enem-Unicamp 2020 e Vagas Olímpicas 2020. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br).
 
As listas das modalidades Enem e vagas olímpicas também foram liberadas para matrícula presencial 
 
Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula presencial, em 2 de março, das 9 às 15 horas, nos respectivos câmpus de seus cursos: na Faculdade de Odontologia (FOP), câmpus de Piracicaba; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), câmpus de Limeira; na Faculdade de Tecnologia (FT), câmpus de Limeira; demais cursos, no câmpus de Campinas. Os locais de matrícula estão disponíveis em tabela, na página da Comvest. Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Manual do Ingresso. 

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula e optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Durante as matrículas presenciais, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais passarão pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-046/2019.

Declaração de Interesse por Vagas – 5/3 a 6/3

Das 9 horas de 5 de março até as 17 horas de 6 de março (horário de Brasília), a Comvest receberá declarações de interesse por vagas. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a 5ª chamada, deverão obrigatoriamente manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram convocados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas. As declarações deverão ser feitas por via eletrônica, na página da Comvest. Candidatos convocados em sua segunda opção de curso também deverão, obrigatoriamente, fazer a declaração de interesse por vagas. 

Candidatos que concorrem em mais de uma modalidade, devem ficar atentos:

– Ao serem convocados em uma das modalidades (em primeira ou em segunda opção) e realizar a matrícula, os candidatos ficam excluídos do outro processo de seleção; 

– Os estudantes aprovados em mais de uma modalidade devem optar por apenas um dos cursos para os quais foram aprovados. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso; 

– Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula. 

Este ano, os candidatos disputam 2.570 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags