ForumMundialdaAgua

Confira a programação do Fórum Mundial da Água para este sábado (17/3)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/03/2018 08:00

Programação Vila Cidadã (Mané Garrincha)

9h às 10h30 - Abertura da Vila Cidadã

10h30 às 19h - Capacitação de jovens no âmbito do processo cidadão - Sala de diálogo Águas em movimento

14h às 15h - Cia. Lumiato Teatro de Sombras - Arena das Águas

15h30 às 16h30 - Peixonauta, o Filme - Cinema Cidadão

16h às 18h30 - Roda de conversa Água nas eleições 2018 - Arena das Águas

17h30 às 18h30 - Miqueias Paz Mimicando - Coreto Praça Água na Boca

18h30 às 20h - Mostra do filme Oceans and Flow - Cinema Cidadão

19h30 às 21h - Espetáculo de Dança Águas

Programação permanente:

Espaço da Imersão - Para dar as boas-vindas, os visitantes iniciarão sua jornada pela Vila Cidadã com dados e informações de todo o espaço.

Alameda Olhos D;água - Um corredor de vídeos com os olhares do mundo pela Água traz o Festival Voz do Cidadão e as imagens da exposição da Agência Francesa ilustram a importância da água em nossas vidas.


Arena das águas - Este espaço em formato de concha acústica será palco dos interlocutores e parceiros da água, onde crianças, jovens e adultos terão apresentações artísticas, várias

rodas de conversas com temas relacionados à água, espetáculos de danças e contação de histórias.

Cinema Cidadão - A sala de cinema será uma grande mostra de longas e curtas metragens de vários países com uma programação para crianças e adultos.

Mercado de soluções - Em um grande mercado estarão propostas e soluções de diversas partes vindas de cidadãos para cidadãos baseadas em tecnologias socioambientais sobre a água.

Sala de diálogos ;água em movimento; - A troca de saberes será concentrada na Sala de Diálogos ;Águas em Movimento; da Vila Cidadã com diversas formações e atores.

Coreto na praça da água na boca - Para esta praça pública, os visitantes terão um palco de atividades espontâneas, abertas e co-criativas, além de uma programação prévia, o Coreto também será

espaço para o(s) cidadão(s) expressarem o seus entendimentos e sentimentos pela água.

Galeria Green Nation - Na galeria Green Nation os visitantes vivenciarão a existência da água em variados setores e como os nossos hábitos estão relacionados à sua sustentabilidade,

através de equipamentos tecnológicos, jogos, realidade virtual, educação ambiental, rodas de conversa, oficinas, culinária e música.

Espaço GDF - O Espaço Brasília contará com ampla programação de atividades para apresentar a capital do país, cidade-sede do 8; Fórum Mundial da Água.

Espaço Criança Candanga - O público infanto-juvenil é o mais esperado na Vila Cidadã, por isso aqui crianças e adolescentes poderão aprender e a brincar com água

-- > Confira aqui a programação completa de todos os eventos no VIII Fórum Mundial da Água, que ocorrerão em dois locais do DF:

* Estádio Nacional Mané Garrincha (Vila Cidadã)


* Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação