ForumMundialdaAgua

Tema da Gotita é versão ecológica de música de Pabllo Vittar

Mascote do 8º Fórum Mundial da Água animou o público que compareceu a abertura da Vila Cidadã na manhã deste sábado

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 17/03/2018 11:42

A música tema é uma versão ecológica de Corpo Sensual, hit da drag queen Pabllo Vittar

As crianças presentes na abertura da Vila Cidadã, no Mané Garrincha, se divertiu quando a Gotita, mascote oficial do 8; Fórum Mundial da Água, dançou seu tema oficial na manhã deste sábado (17/3). A faixa é uma versão ecológica de Corpo Sensual, hit da drag queen Pabllo Vittar, que passou a retratar a importância do evento e levanta a bandeira da consciência ambiental. "Vai ser legal / se liga na Gotita com seu corpo sensual / essa gota é quente, vem, não tem igual / vem com a Gotita aqui no Fórum Mundial", diz o refrão da música.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS] Mirele Menezes, de 8 anos, adorou a nova roupagem da música e ficou encantada com a mascote. Julia Menezes, 34, mãe da pequena Mirele, aprovou a ideia. "É um jeito de fazer as crianças aprenderem brincando, de um jeito divertido. Ações assim têm de ser apoiadas", garantiu.

A produção da faixa é de Vitor Santos, regulador de serviços públicos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), órgão que criou a Gotita. Esta é a segunda paródia produzida por membros da agência, que há três anos fizeram uma versão de Show das Poderosas, de Anitta, para levar o assunto da sustentabilidade às salas de aula da rede pública.

Ao Correio, funcionários que dão vida a Gotita contaram que percebem maior interesse do público infantil quando eles estão fantasiados do mascote. O jeito desengonçado de Gotita vem da dificuldade dos intérpretes em se mexer dentro dela, mas todos garantiram que é possível enxergar por uma abertura na fantasia.

Gotita estará presente da Vila Cidadã durante todos os dias do Fórum Mundial, que acontece no estacionamento do Estádio Mané Garrinchá até a próxima sexta-feira (23/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação