ForumMundialdaAgua

Brasília tem esquema de trânsito especial para o 8º Fórum Mundial da Água

Cerca de 19,5 mil vagas para veículos estarão disponíveis para os participantes nos estacionamentos próximos aos locais do evento. Ponte das Garças estará liberada neste fim de semana

Luiz Calcagno
postado em 17/03/2018 18:08
Somente no Ginásio Nilson Nelson, serão 3 mil vagas
Um esquema de trânsito especial foi preparado para o 8; Fórum Mundial da Água. O evento começa oficialmente no domingo (18/3) e segue até sexta (23), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) atuarão nas imediações. Guinchos e empilhadeiras estarão à disposição para remover veículos mal estacionados.

Montada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a estrutura do 8; Fórum Mundial da Água, o primeiro da América Latina, deverá receber cerca de 30 mil pessoas.

Os agentes estão responsáveis pelas ações de sinalização, travessia de pedestres, policiamento e fiscalização nas vias e estacionamentos. A programação está prevista para ocorrer entre as 9h e as 22h, com possíveis ajustes devido à presença de chefes de Estado e de eventos culturais.

O Detran atuará na via de Contorno do estádio, no estacionamento Leste e no estacionamento entre o estádio e o Ginásio Nilson Nelson, a Via de Contorno do Parque da Cidade e nos estacionamentos do Parque da Cidade próximos ao Pavilhão de Exposição.

Em tempo real

Cerca de 19.500 vagas de estacionamento estarão disponíveis para os participantes nos estacionamentos do Ginásio Nilson Nelson, entre o Estádio e as Quadras Esportivas, na lateral do TCDF, no estacionamento Leste do Estádio Nacional, no Setor Hoteleiro Norte e no Parque da Cidade.
Além de equipes nos locais, o Detran fará uso de aeronave e drones. A intenção é auxiliar o trabalho em solo com informações sobre o trânsito e possibilidades de melhoria da fluidez. O departamento vai empregar um efetivo diário de 45 agentes de trânsito, 14 motociclistas operacionais, 12 viaturas, dois drones, uma aeronave, um guincho e uma empilhadeira.

Ponte das Garças liberada

Além da ação, o GDF vai liberar o fluxo na Ponte das Garças. O monumento vinha sendo interditado aos fins de semana para reparos. Porém, os trabalhos serão suspensos este fim de semana, devido à previsão de aumento no fluxo de visitantes na cidade para o 8; Fórum Mundial da Água. O trajeto permanece proibido para veículos pesados, incluindo linhas de ônibus.

Reparos preventivos

Em 10 de março, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começou a interromper o tráfego aos sábados e domingos para recuperação de lajes, substituição do pilar central e recolocação da junta de dilatação da ponte próxima do Parque dos Pioneiros Cláudio Sant;Anna (Deck Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação