ForumMundialdaAgua

Fórum Mundial da Água: Torre de TV e Cine Brasília têm programação especial

Torre de TV e a Fonte Luminosa funcionarão em horário expandido. O Cine Brasília ganha exposição fotográfica e, no domingo (18), inicia mostra competitiva de filmes

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/03/2018 18:28
Torre de TV
A visitação ao mirante e ao mezanino da Torre de TV terá horário expandido a partir deste sábadp (17/3) até o próximo domingo (25/3), para o 8; Fórum Mundial da Água. A atração turística ficará aberta das 9h às 21h, de graça. Nesta segunda-feira (26/3), dia de manutenção periódica, o local continuará aberto ao público.

Fonte Luminosa
Acompanhando os mesmos dias de programação da Torre, a Fonte Luminosa também ganha funcionamento diferenciado, com abertura às 10h e fechamento às 21h. O show das águas coloridas, que alcançam até 50 metros de altura e é uma das maiores da América Latina, ocorrerá de hora em hora, com invervalo das 12h30 às 16h. As apresentações duram 30 minutos e são gratuitas.
Cine Brasília
O Cine Brasília recebe mostras de filme e fotografia durante o evento mundial, com entrada franca. A exposição "Hydro: a água, um recurso em comum", ocorre até 25 março. As 27 fotos mostram o uso sustentável dos recursos hídricos em 17 países como Brasil, Quênia, Bangladesh, Bolívia, Palestina, Madagascar e Vietnã.
A mostra filmográfica competitiva Green Film Festival começa neste domingo (18) e vai até 25 de março. Os filmes, divididos entre longa-metragem, curta-metragem e infantil, têm como tema principal a água.
Concorrem 12 filmes documentários ao prêmio de longa-metragem. As películas são do Brasil (4), Espanha (2), Estados Unidos (2), México (1), Itália (1), Canadá (1) e Israel (1)
Na competição de curta-metragem infantil, são 10 filmes, um de cada nacionalidade: Índia, Brasil, Estados Unidos, França, Argentino, Argélia, Colômbia, Espanha, Canadá, e uma colaboração entre Reino Unido, Venezuela e República Dominicana.

A competição de curta-metragem é dividida em duas sessões, com oito filmes cada. As filmagens de ambas as mostras são do Brasil (4), África do Sul (3), Estados Unidos (3), Irã (2), Índia (1), México (1), Argentina (1) e uma colaboração entre Canadá e Estados Unidos.
As sessões Panorama, que possui longa e curtas-metragens, contam histórias de pessoas reais que levaram a água potável pera populações que não tinham acesso a esse recurso. Entram na competição sete filmes, do Reino Unido (1), dos Estados Unidos (1), da França (1), da Espanha (1), da Suiça (1) e uma colaboração entre o Haiti e Estados Unidos. No Brasil, três curtas de Recife (PE) competem na categoria.

Programe-se

Torre de TV
Dias: 17 e 25 de março
Horário: das 9h às 21h
Entrada franca
Fonte Luminosa
Dias: 17 e 25 de março
Horário: das 10h às 21h ; com pausa das 12h30 às 16h
Espetáculos de 30 minutos
Entrada franca

Cine Brasília
Mostra filmográfica competitiva - Green Film Festival
Dias: 18 a 23 de março
Entrada franca
Programação completa aqui.
Fotografia
Dias: 16 a 25 de março
27 fotografias registradas em 17 países (Brasil, Bangladesh, Bolívia, Burkina Faso, Camboja, Palestina, Jordânia, Quênia, Madagascar, Marrocos, Níger, Uganda, República Dominicana, Senegal, Tanzània, Tunísia e Vietnã) sobre uso sustentável dos recursos hídricos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação