ForumMundialdaAgua

9 mil pessoas participam do primeiro dia do 8º Fórum Mundial da Água

Do público que visitou a Vila Cidadã, pelo menos a metade eram crianças. Filas marcaram a abertura do evento

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 17/03/2018 21:31

O fórum brasileiro é o primeiro a ter um espaço com entrada gratuita

O primeiro dia de atrações da Vila Cidadã, espaço gratuito do 8; Fórum Mundial da Água, levou 9.250 pessoas ao ponto de 12 mil metros quadrados erguido no estacionamento no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O fórum brasileiro é o primeiro a ter um espaço com entrada gratuita. Durante o coquetel de lançamento do espaço Green Nation, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse que a criação de um ponto aberto ocorreu para democratizar o maior evento sobre água no mundo.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, discursou durante o evento

;Um Fórum com o tema ;Compartilhando água; precisa ser para todos. Nosso desafio agora é ouvir o que todos estão dizendo, sobre esse que é o tema mais importante para o futuro da humanidade: a água;, discursou durante evento

[SAIBAMAIS]

Espera

Quem visitou a Vila Cidadã neste sábado (17/3) enfrentou filas para ter acesso às principais atrações. Os pontos do Museu do Amanhã e do Green Nation foram os mais visitados, e teve quem voltou para casa sem conseguir conhecê-los. ;Está tudo lindo, mas acho que não esperavam tanta gente. Não dava para visitar os principais pontos em uma só tarde, porque as filas estavam muito grandes. Fui ao Green Nation, mas o Museu do Amanhã vai ter que ficar para depois;, contou Magna Reis, 33, que levou os dois filhos a Vila Cidadã.

O Museu do Amanhã trouxe para Brasília um uma réplica do Cubo da Matéria, que traz diversas imagens do planeta Terra em fotografias espaciais do Planeta Azul, capturadas pela Nasa, a agência espacial americana. Com dimensões de aproximadamente 7m x 7m x 5m, a atração dá as boas vindas aos visitantes, além de exibir um filme sobre as alterações climáticas na Terra. A organização do espaço envia SMS para os usuários avisando que chegou a vez deles, para que o público possa conferir outras atrações invés de ficar esperando em uma fila.

Mariana Ximenes participou como mestre de cerimônia

Ao fim da noite de sábado (17/3), a atriz Mariana Ximenes foi mestre de cerimônia de um coquetel no Green Nation. Ela destacou o evento ocorrer durante um momento tão complicado e turbulento no país. ;Mais do que nunca, precisamos nos unir. Esse espaço propõe sensações, e acredito que quando sentimos e passamos por uma experiência, nunca conseguimos esquecê-la;, afirmou.

A Vila Cidadã segue em funcionamento até a sexta-feira (23/3). A entrada no espaço é gratuita, sob inscrição, que pode ser feita pelo site oficial do 8; Fórum, ou na portaria do evento, sujeito a filas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação