Holofote

Campanha #ESeFosseSeuFilho não é do governo federal

A campanha, na verdade, foi criada pelo grupo Juntos, uma iniciativa de mães de deficientes

Da Equipe Holofote
postado em 22/01/2019 15:01
A campanha, na verdade, foi criada pelo grupo Juntos, uma iniciativa de mães de deficientes
Uma mensagem circula nas redes sociais atribuindo a campanha #ESeFosseSeuFilho a uma iniciativa do governo federal. De acordo com a mensagem, o Palácio do Planalto teria economizado R$ 1,5 milhão por não divulgar a propaganda na Rede Globo e em outras emissoras. Com o texto, são compartilhados vídeos estrelados por vários artistas. No entanto, o Holofote confirmou que a informação é falsa.
A campanha, na verdade, foi criada pelo grupo Juntos, uma iniciativa de mães de deficientes

A campanha, na verdade, foi criada pelo grupo Juntos, uma iniciativa de mães de deficientes. Pelo Instagram, os responsáveis pelo Juntos publicaram uma nota de esclarecimento, na qual explicam que a página não tem ligação com "qualquer órgão governamental, partido político ou movimento partidário".

Entre os artistas que estrelaram a campanha estão as atrizes Betty Goffman, Isabela Garcia e Marina Lima, além da escritora Lau Patron. De acordo com o grupo, #ESeFosseSeuFilho serve para incentivar o debate sobre questões relacionadas ao preconceito sofrido por pessoas com deficiência, além de se apresentar como um "convite à empatia".
Confira a nota do grupo Juntos na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO:

O @juntos_grupo não tem ligação nenhuma com qualquer órgão governamental, partido político ou movimento partidário.

Somos um movimento independente, criado por um grupo de mães com o exclusivo propósito de promover ações para um mundo mais inclusivo e Humano.

Rechaçamos, assim, todo tipo de comentário que vise vincular o nosso movimento à atos políticos de qualquer natureza"
[VIDEO1]
Checagem de Ana Carolina Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação