Holofote

Em dúvida se é fake ou fato? Pergunte ao Holofote pelo WhatsApp

Basta enviar mensagens de texto, áudio ou de vídeo para o número 99555-2589

Da Equipe Holofote
postado em 22/02/2019 10:00
Basta enviar mensagens de texto, áudio ou de vídeo para o número 99555-2589
A partir dessa sexta-feira (22/2), o Holofote inaugura outro canal de comunicação com os leitores do Correio Braziliense. Pelo WhatsApp, os internautas poderão encaminhar mensagens de texto, de áudio ou de vídeo para serem verificadas pela equipe do primeiro núcleo de checagem de fatos do Distrito Federal. O número de contato é (61) 99555-2589.

Como forma de dar luz à notícia, o Holofote segue o exemplo de agências de checagem de fatos nacionais e internacionais. A metodologia adotada por essas plataformas são a base do trabalho, focado no combate à desinformação e às notícias falsas.

Poderão ser verificadas informações das mais diversas áreas, como política, economia, saúde, esporte, entretenimento e direitos humanos. Notícias e discursos veiculados em jornais, rádios, tevês e sites também passam pela análise dos nossos jornalistas, vinculados a todas as editorias do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação