Holofote

Alexandre Garcia não fez artigo dizendo ter vergonha da mídia brasileira

Jornalista negou autoria de texto atribuído a ele e chamou de covarde o autor que não teve coragem de assinar o próprio nome

Mariana Machado
postado em 02/04/2019 17:00
Jornalista Alexandre Garcia
O jornalista Alexandre Garcia negou ser autor de um texto que circula nas redes sociais em que se diz envergonhado da mídia brasileira e dos "insuportáveis inimigos de Bolsonaro". Em vídeo publicado ontem, 1; de abril, Dia da Mentira, ele ressaltou a campanha do Judiciário contra as fake news e disse ter sido vítima de notícias falsas várias vezes.

"Toda hora usam meu nome. Agora mesmo estão usando meu nome", disse, em referência ao texto. "Esse artigo não é meu. Está mal escrito e é feito por um covarde que não teve coragem de assinar o próprio nome", acrescentou.
As declarações foram dadas no próprio canal do jornalista no YouTube, em um vídeo em que dá um depoimento sobre o que viveu em 31 de março de 1964, quando tinha 23 anos de idade, alén de relatos de anos seguintes. ;Sem entrar em análise, vou falar apenas dos fatos;, destacou. Ele, então, relembrou o dia em que foi chamado pelo prefeito da cidade de Encantado (RS) para ajudar a defender o prédio da Prefeitura da cidade, que estava sob ameaça.

Leia na íntegra o artigo atribuído a Alexandre Garcia:

"Comentário de Alexandre Garcia, neste mês de Março 2019. Relembrando o papel dos militares na história do Brasil.

Eu não peço desculpas pelo que estou postando, pois é realmente assim como me sinto. Por favor, saiba que esta é a minha opinião e não está aberta para debate. Se você não concorda, é sua prerrogativa, mas eu não vou responder a nenhum dos comentários. Já sobrevivi a 08 eleições presidenciais no Brasil antes de nosso atual presidente Bolsonaro. Em toda a minha vida, nunca vi ou ouvi falar de um presidente sendo examinado sobre cada palavra que ele fala, humilhado pela mídia até a desgraça, caluniado, ridicularizado, insultado, ameaçado de morte, ter por alguns tentado denegrir a imagem de nossa Primeira Dama, e ter seus filhos também insultados e humilhados.
Estou verdadeiramente envergonhado da mídia do meu país. Tenho vergonha dos insuportáveis inimigos de Bolsonaro, que não têm moral, ética ou valores, e da irresponsabilidade dos repórteres que acham que têm o direito de opinar pessoalmente apenas para influenciar suas audiências em uma direção negativa, mesmo se não houver qualquer verdade em sua mensagem. Todos os outros presidentes foram eleitos e fizeram o juramento de posse, eles foram autorizados a tentar servir este país sem um constante escrutínio negativo de nossas fontes de notícias. SEMPRE PRESSIONADO enquanto as fontes de notícias buscam apenas resultados negativos do nosso Presidente. Isso não servirá ao povo de nosso país, nem criará brasileiros informados. BASTA! CHEGA! ACABOU! O POVO DE BEM ACORDOU!
Não canso de repetir,se você está num avião e não gosta do piloto, você não torce pra ele cair, torce? ENTÃO FAÇA-ME O FAVOR!! Todos que entraram tiveram paz e tempo para trabalhar. Vamos nos unir pelo bem do nosso Brasil. Chega disso! Vamos torcer para que tudo dê certo. De coisas erradas, já estamos vindo desde tempos atrás. Você pode não gostar do presidente, mas torcer contra sua pátria, contra seu povo e contra você mesmo é muita canalhice.
Se concorda comigo, passe para a sua rede de contatos . Se não concorda, finja que não leu, pois, como disse acima, não vou responder a ninguém. CONCORDOU! REPASSE !"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação