Holofote

Em dia de esclarecimentos no Senado, Sérgio Moro é alvo de fake news

Desinformação também menciona o CNJ e suposta petição para destituir o ex-juiz do cargo de ministro da Justiça

Guilherme Goulart
postado em 19/06/2019 19:51
Ministro Sérgio Moro no SenadoNo dia em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no Senado para responder a questionamentos sobre a atuação dele na Operação Lava-Jato, ganhou as redes sociais a informação sobre uma suposta petição para a destituição do ex-magistrado. A "notícia", em circulação, principalmente no WhatsApp, também menciona o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Confira:
Desinformação também menciona o CNJ e suposta petição para destituir o ex-juiz do cargo de ministro da Justiça
O Holofote entrou em contato com o CNJ, que rapidamente desmentiu a informação. Confira a resposta do conselho, por meio da assessoria de Comunicação:

"A informação é fake mesmo. A nossa página no Facebook é esta: https://www.facebook.com/cnj.oficial e não conta com currículo de nenhum magistrado ou ex-magistrado, como é o caso do ministro Sérgio Moro. O CNJ apenas disponibiliza em seu portal os currículos dos conselheiros: http://www.cnj.jus.br/sobre-o-cnj/composicao-atual (basta clicar no nome que é possível acessar o material).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação