Guilherme Goulart
postado em 20/09/2019 15:20
Dá para imaginar a Turma da Mônica procurando um novo amigo e, para fazer parte da galerinha, bastaria apenas passar os dados do "cartão de crédito da mamãe"? Pois é. Bandidos virtuais agora apelam às crianças na tentativa de obter informações bancárias dos pais. Nas últimas semanas, golpistas usaram as redes sociais, principalmente o WhatsApp, para espalhar imagens da Turma da Mônica e do mangá de Naruto. Com elas, há instruções, com linguagem infantilizada, para a criançada passar informações de cartões de crédito.Veja o golpe com a Turma da Mônica:
E com o personagem japonês Naruto:
Em nota, a Mauricio de Sousa Produções, responsável pelas publicações e pelos eventos da Turma da Mônica, divulgou um comunicado alertando sobre a tentativa de golpe a partir dos personagens infantis. Confira:
"A Mauricio de Sousa Produções (MSP) informa que não tem nenhuma relação com a postagem fake que está circulando através de aplicativos de mensagens, como WhatsApp, com o uso indevido de imagens dos personagens da Turma da Mônica solicitando, às crianças, o envio de dados de cartão de crédito e CPF de seus pais. A MSP alerta para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante."