Holofote

Fake! Não há ponto facultativo no jogo do Flamengo pela Libertadores

Falso decreto do governador do Rio de Janeiro circula nas redes sociais desde segunda-feira (21/10)

Guilherme Goulart
postado em 22/10/2019 17:01
[FOTO1]Muitos torcedores bem que gostariam, mas a suposta previsão de ponto facultativo para os servidores do Estado do Rio de Janeiro amanhã (23/10), dia de jogo do Flamengo pela Libertadores, não passa de mentira.

Desde ontem (21/10), circula nas redes sociais a reprodução de um falso decreto assinado pelo governador Wilson Witzel (PSC). O texto desinforma que "este ato determina que o ponto facultativo no Estado será no dia 23-10-2019 (quarta-feira) à partir (sic) das 12h00min considerando a realização da partida de Clube de grandes proporções em competição internacional". Veja o "decreto" na íntegra:

Falso decreto do governador do Rio de Janeiro circula nas redes sociais desde segunda-feira (21/10)

No Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de 21 de outubro de 2019, há dois decretos do Poder Executivo: um sobre luto de três dias por causa da morte de três bombeiros e outro sobre alteração na estrutura da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

Hoje, 22 de outubro de 2019, o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou outros dois decretos. Um deles estabelece que o cartão da pessoa com deficiência pode ser usado para comprovar moléstia degenerativa de difícil percepção. O outro trata de uma nomeação.

Além disso, o governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da assessoria de Comunicação, confirmou ao Holofote que o decreto em circulação nas redes sociais é falso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação