Holofote

Interrupção de energia da CEB durante jogo do Flamengo? Comunicado é falso!

Mensagem que circula nas redes sociais cria pânico entre flamenguistas desatentos, mas não passa de uma informação falsa, desmentida pela CEB

Alan Rios
postado em 22/11/2019 12:11
[FOTO1]A torcida do Flamengo aguardou 38 anos para assistir ao time entrar em campo novamente em uma final da Copa Libertadores da América, uma espera que torna tensa cada hora até que chegue as 17h de sábado. E brasilienses aproveitaram desse sentimento para viralizar uma informação falsa nas redes sociais.

[FOTO3];A CEB informa que em virtude do trabalho de manutenção da rede elétrica, a energia será desligada sábado 23/11/2019 em todo o Distrito Federal, a partir das 16:30 horas, voltando ao normal após as 19:30 hrs;. A mensagem carrega ainda a logo da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Desatentos e brincalhões compartilharam a publicação pelo WhatsApp. Mas uma avaliação rápida faz com que a informação seja logo desmentida. Além do fato de ter circulado pelas redes sociais, não em canais oficiais da CEB, o texto também tem a característica marcante das fake news, os erros de português. O horário específico, coincidentemente durante o jogo do Flamengo, também deixa claro que a mensagem é falsa.
Para evitar confusões, a CEB chegou a emitir uma nota. ;Em relação à notícia que tem circulado nas redes sociais e grupos de Whatsapp sobre uma suposta interrupção do fornecimento de energia em todo o Distrito Federal no dia 23/11 (sábado), a CEB informa que se trata de uma notícia falsa. Essa informação incorreta também foi registrada em outros estados da Federação desde a tarde de quinta-feira (21/11);.

A corporação ainda ressaltou que ;a agenda de desligamento programado pode ser consultada nos canais de comunicação oficiais da CEB na internet;.
Mensagem que circula nas redes sociais cria pânico entre flamenguistas desatentos, mas não passa de uma informação falsa, desmentida pela CEB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação