Holofote

Verdade: atendimento em casa para Covid-19 pode ser pedido por WhatsApp

O serviço oferecido pelo número (61) 99221-9439 serve para coleta de material biológico e também para a população tirar dúvidas sobre a doença

Thais Umbelino
Guilherme Goulart
postado em 12/03/2020 16:38
O serviço oferecido pelo número (61) 99221-9439 serve para coleta de material biológico e também para a população tirar dúvidas sobre a doençaA enxurrada de notícias falsas sobre o coronavírus deixa a população sem saber no que acreditar. Curas milagrosas e métodos bizarros de prevenção são algumas desinformações que circulam nas redes sociais desde o início da epidemia de Covid-19. Por isso, mesmo informações verdadeiras que poderiam ajudar muita gente e diminuir o pânico, são motivo de desconfiança.

A mais recente delas passa por um número de WhatsApp disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal para que as pessoas possam tirar dúvidas e até pedir atendimento domiciliar. Veja a mensagem completa, em circulação na mesma rede social:

O serviço oferecido pelo número (61) 99221-9439 serve para coleta de material biológico e também para a população tirar dúvidas sobre a doença

O Holofote apurou e confirmou a veracidade da informação. Veja a resposta da pasta:

"A Secretaria de Saúde informa que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) disponibiliza o telefone (61) 99221-9439 para atendimento a profissionais e população, no caso de dúvidas notificações dos casos suspeitos de coronavírus e outras doenças. 

Pelo número, a população também poderá solicitar a visita de um técnico para coleta de material em caso suspeito de coronavírus."

Portanto, trata-se de fato, não de fake news.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags