Holofote

Verdade: Bolsonaro e filho são inscritos no PT após vazamento de dados

A tentativa de filiação ocorreu depois que o grupo hacker Anonymous teve acesso a informações pessoais da família do presidente. Partido rejeitou o cadastro

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 16:30
A tentativa de filiação ocorreu depois que o grupo hacker Anonymous teve acesso a informações pessoais da família do presidente. Partido rejeitou o cadastroA informação  de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o filho e vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) estavam filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) começou a circular nas redes sociais desde o início da manhã desta terça-feira (2/6). Veja:
 
A tentativa de filiação ocorreu depois que o grupo hacker Anonymous teve acesso a informações pessoais da família do presidente. Partido rejeitou o cadastro

O Holofote apurou a informação e checou que a notícia é verdadeira. De acordo com o partido, os pedidos de filiação chegaram durante a madrugada e foram indeferidos em poucas horas. O que teria ocorrido é que internautas, na posse dos dados vazados pelo grupo de hackers identificado como Anonymous, encaminharam o pedido ao partido em uma plataforma pública de filiação do PT. 

Segundo o deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), qualquer pessoa pode se filiar pelo site, desde que munido de documentos pessoais. "O tempo de conferência da equipe que olha essas novas filiações, às vezes, leva até uma semana para ficar pronto. Nesse caso, na madrugada mesmo, eles viram que tinha algo errado e impugnaram a ação", esclareceu.

No Twitter, o PT informou que o cadastro foi "indeferido".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags