ir2015

Professor de finanças auxilia contribuintes sobre o Imposto de Renda

Pelo Twitter, o professor do Ibmec também respondeu questionamentos enviados pelos leitores e deu instruções a respeito de dúvidas frequentes

postado em 18/03/2015 16:02
[VIDEO1]
O Correio recebeu no estúdio mais um especialista para auxiliar o leitor com a declaração do Imposto de Renda. Neste bate-papo, na manhã desta quarta-feira (18/3) o contador e professor de finanças do Ibmec Humberto Castro esclareceu as deduções de imposto, que amenizam a mordida do Leão, mas exigem atenção especial na hora do preenchimento.

Em 2015, a dedução do modelo simplificado pode chegar a R$ 15.880,89, limitada a 20% de desconto sobre a base de cálculo. Entretanto, para os que possuem muitas despesas consideradas dedutíveis, como gastos com saúde e educação, a tributação completa é vantajosa. Castro lembra que esses contribuintes devem guardar todos os recibos e notas fiscais inseridos na declaração durante cinco anos após a entrega.

Pelo Twitter, o professor do Ibmec também respondeu questionamentos enviados pelos leitores e deu instruções a respeito de dúvidas frequentes, como financiamento estudantil, declaração de espólio e de ganhos de capital na venda de imóveis.

Até o fim do prazo, dia 30 de abril, os leitores podem enviar dúvidas sobre o Imposto de Renda para o email economia.df@dabr.com.br ou pelo hotsite especial. As perguntas serão respondidas pelos especialistas da IOB Sage e publicadas diariamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação