ir2015

Receita deve recolher R$ 7 bilhões em multas em casos de fraude

Fiscalização teve foco nos anos fiscais de 2013 e 2014

postado em 17/04/2015 14:10

Em 2015, a Receita Federal autuará 280 mil contribuintes por fraudes e outras infrações praticadas no ajuste anual do Imposto de Renda sobre a Pessoa Física ; até o fim deste mês, 80 mil já terão sido intimadas. As operações de fiscalização foram voltadas, em especial, para as declarações de 2013 e 2014, e é previsto que até R$ 7 bilhões sejam arrecadados a partir do recolhimento de multas, juros e imposto devido.


Segundo Iágaro Jung, subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, o monitoramento do Fisco é cada vez mais efetivo graças à análise de dados. ;Em 2014, a Receita investiu em um laboratório de lavagem de dinheiro e a capacidade de detectar fraudes aumentou muito. Agora, podemos identificar onde estão essas pessoas, de quais máquinas emitem as declarações e qual o comportamento delas;. De acordo com Jung, a omissão de informações na declaração, como não inserir rendimentos recebidos, imóveis, investimentos na bolsa e propina, são as fraudes que exigem maior profundidade na investigação, já que as quantias podem estar fora do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação