Ceilandia

Qualidade do serviço e preço atrativo fazem de Ceilândia um polo comercial independente

postado em 27/03/2018 07:00

Uma questão de estética


Márcio Mendes:A onda de barbearias mais descoladas também chegou à cidade e o público masculino pode, além de cortar o cabelo e se barbear, jogar sinuca, tomar um chope e bater papo.

Um dos locais especializados nesse tipo de serviço é a Barbearia Ffrança. Com uma decoração caprichada, o local se transforma em um espaço de cuidado estético e de entretenimento.

Cliente do local, o vendedor Márcio Mendes do Vale, 39 anos, elogia a quantidade de opções que existem em Ceilândia para todos os tipos de serviços, como barbearias e outros comércios.

;Eu gosto da organização de Ceilândia, é uma cidade muito independente, dá para fazer tudo por aqui;, avalia Márcio. Ele também enaltece o povo local, que, para ele, é mais aberto e próximo. ;Ceilândia é diferente na convivência. Aqui os vizinhos conversam, se conhecem e se ajudam.;

Barbearia Ffrança
(QNM 19, Conjunto A, Lote 48; 9 8192-4996). Aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 20h; domingo, das 9h às 14h.

Para ficar mais bonita


Iolanda Oliveira: O número de salões de beleza e espaços para a mulher surpreende em Ceilândia. Com o diferencial de oferecer um atendimento personalizado, com atenção e qualidade. Um desses estabelecimentos é o Instituto de Beleza Márcia, localizado pertinho da Via Leste, em Ceilândia Sul.

A proximidade entre comércios e prestadores de serviço com o seu público é sempre salientado por quem é da cidade. A cozinheira Iolanda Oliveira Silva, 41, se diz satisfeita como cliente em qualquer lugar daqui.

;O que mais gosto são o comércio e as amizades que tenho. Aqui tem banco, academia, shopping, tem os quiosques para comer à noite, tem praça de lazer. E sempre com um povo alegre, que gosta daqui e aproveita o lugar;, afirma Iolanda.

Instituto de Beleza Márcia
(QNN 4 ; Conjunto A, lote 2, próximo à Via Leste; 99823-3279). Aberto de terça a sábado, das 9h às 19h.

Acessórios e beleza


Lidia (E) e Maria Helena: espaço para joias e bijuteriasCeilândia tem opções diversas para quem quer se embelezar, seja em salões, seja em lojas de roupas e de joias e bijuterias não, faltam locais em que é possível se arrumar e entrar na moda. A loja Vitória Bijouterias é uma das opções para quem busca acessórios, brincos e colares.

Estudantes, as amigas Maria Helena Fernandes dos Santos, 20 anos, e Lídia Reis, 20, procuravam no estabelecimento alguns artigos para compor o visual. Moradoras de Ceilândia, elas comentam a facilidade de encontrar o que precisam na cidade.

;Ceilândia é muito acessível para tudo, tem muito comércio, diversidade, tem cara de capital mesmo;, diz Maria Helena.

Lídia fala também sobre as opções de entretenimento e de cultura na cidade. ;A cultura e a arte são muito presentes também, há vários locais interessantes, têm eventos, bares, muita coisa para quem procura diversão.;

Vitória Bijouterias
(QNM 2, Conjunto B, Lote 1, Loja 1; 3372-9485). Aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h.

"Aqui não tem tempo ruim"


Camila Francelino e a filha: Sempre cheia, a loja Beth e Lili Confecções é um estabelecimento tradicional em Ceilândia. O local, que vende roupas a preços acessíveis, completa, em 2018, 27 anos. A loja foi criada por Francisco Nogueira, 69 anos. Ele conta que veio do Ceará para trabalhar com uns parentes que já comercializavam roupa no Distrito Federal.

;Comecei vendendo roupa na Feira e depois acabei abrindo a loja. Quase só investi em Ceilândia, praticamente tudo o que tenho está aqui;, conta.

Apesar de ter filiais em outras regiões, é a loja de Ceilândia que rende mais, revela Francisco. ;Aqui não tem tempo ruim, abri essa loja há tanto tempo e está sempre cheia. Já me fizeram propostas para sair da cidade, mas nunca aceitei, tenho raiz aqui e sei que teria saudade;, acredita.

Cliente do comércio, Camila Francelino Moreira da Silva, 23, mora em Ceilândia há cinco anos. Ela gosta da cidade e valoriza, principalmente, a diversidade e os bons preços da região.

;A cidade tem muitas opções, não saio daqui para nada. Além disso, os preços são mais em conta do que em outros lugares e tudo tem a mesma qualidade;, diz Camila.

Beth e Lili Confecções
(QNN 1, Conjunto A, Loja 3; 3371-8899). Aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h.


Tecidos e tradição


Cristiane e o marido José Alencar:;Ceilândia tem de tudo, até o que você não sabe o que é, se encontra aqui;, brinca a secretária Cristiane Alencar, 36 anos. Ela foi até a Saliba, ponto tradicional da cidade do ramo de tecidos e materiais para costura que também começou na feira e se transformou em duas lojas há mais de 20 anos.

Cristiane buscava alguns materiais para costura e os encontrou na região. Ela enaltece essa diversidade da cidade e as inúmeras opções de comércio e serviços. ;Eu gosto muito da diversidade de Ceilândia, você encontra o que precisar, qualquer tipo de material e de serviços e, o melhor, sempre com preço melhor do que em outros locais.;

Ela também reafirma que o povo de Ceilândia e o atendimento do comércio na cidade são diferentes. ;As pessoas são mesmo mais solidárias, te

olham e não te julgam pela roupa ou por nada. Eu gosto de andar mais à vontade, com uma roupa mais simples, e se chegar assim em outras regiões, as pessoas nem te atendem no comércio. Ceilândia é tudo de bom;, elogia.

Saliba Tecidos
(St. N, QNN 7, Lote 04; 3585-3762; e QNN 2, Conjunto D; 3371-0400). Lojas abertas de segunda a sábado, das 8h às 18h.


Padrão feminino de qualidade


Zilma Vilarins: Tudo o que você procura em perfumaria pode ser encontrado em uma das unidades da Bellepele, em Ceilândia Centro. São três endereços com produtos de beleza das melhores marcas do mercado.

O espaço conta ainda com vendedoras e atendentes preparadas para oferecer o melhor serviço e dicas de maquiagem e o melhor para seus cabelos,

unhas e pele. A cabeleireira Zilma Vilarins, 56 anos, costuma ir sempre ao local. Ela se diz apaixonada por Ceilândia.

;É uma cidade muito boa. Fui para o Maranhão por um tempo, mas quis voltar para cá. Tem de tudo aqui, tem a feira, tem muitos restaurantes. É ótimo;, avalia ela. ;Já pensei em me mudar, mas sempre acabo decidindo ficar;, completa.

Bellapele
(CNM 01, bloco K, Lojas 1-D, 3 e 4; 3371-0714); aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h30.

Lembranças e artesanato


Adriana Ogliari: Para quem quer levar uma lembrança da cidade ou comprar algum artigo de decoração e artesanato, há um espaço ideal em Ceilândia: a Associação dos Artesãos.

Com diversas banquinhas que vendem desde objetos de biscuit a filtro de sonhos, o local é uma opção para os moradores da cidade e de outras regiões.

A artesã Adriana Ogliari, 48 anos, conta que o espaço é destinado para os artesãos da cidade fazerem comércio e atenderem ao público. ;É interessante as pessoas observarem que não é só na Torre de TV que tem artesanato e esses artigos. Aqui na Ceilândia também tem e muito;, afirma.

Adriana também declara o amor pela cidade. ;Ceilândia é o coração de Brasília. Tem de tudo, você encontra de tudo. Tem opções de eventos, de restaurantes, bares, é muito bom.;

A artesã valoriza também o engajamento do morador de Ceilândia com as questões do local. ;A comunidade aqui é muito ativa e é bonito de ver como as pessoas se interessam por ajudar, por lutar pela cidade e como elas são mais unidas também.;

Associação dos Artesãos
(St. N CNN 2 Conjunto H; 3371-8376). Aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h; e sábado, das 8h às 14h.

Para cuidar do carro


Ilzair Junior: Não faltam na cidade boas opções para serviços automotivos. Oficinas, lojas de som, lava-jatos, autoelétricas e estabelecimentos que vendem peças são encontrados facilmente nos centros comerciais da região. A Alfa Lubrificantes é uma dessas.

Com um banco de dados de clientes que passaram no local que chega a 20 mil nomes, o espaço oferece serviços como troca de óleos e limpezas. Cliente da Alfa, o autônomo Ilzair Junior, 24 anos, elogia as diversas opções da cidade.

;É uma ótima cidade para se morar, existe um comércio muito amplo, tudo aqui é muito perto e há muita facilidade de locomoção dentro da cidade. Não é preciso sair daqui para nada, temos bancos, serviços e tudo;, afirma.

Ilzair, que mora em Ceilândia desde os 5 anos, acredita que a relação entre as pessoas na cidade é diferente de outras regiões. ;Aqui você conhece as pessoas, que são mais colaboradoras, mais amigáveis, elas te ajudam. Você sabe que se acontecer algo, algum acidente com você (por exemplo), elas vão te ajudar e não te deixar na mão;, acredita.

Alfa Lubrificantes
(QNN 17, Conjunto C, Lote 3, Loja 2; 3581-8328). Aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 16h.

Tudo para veículos


Cacileno Machado:Ceilândia tem uma frota de veículos que cresce de forma constante, acompanhando o desenvolvimento econômico da cidade. No mesmo ritmo, surgem a cada dia novas empresas do segmento automotivo. A Auto Detalhe Center é uma das lojas de destaque.

O professor Cacileno Machado, 52, vive há 40 anos em Ceilândia e afirma que não se muda da cidade por nada. Ele acompanhou de perto toda a transformação da região e diz ter cada vez mais orgulho do seu lugar.

;Aqui temos um comércio muito amplo. Tudo o que é preciso, eu resolvo por aqui mesmo. Sem contar que o atendimento, o acolhimento no comércio e no convívio com as pessoas, tudo isso traz muita satisfação.;

Auto Detalhe Center
(QNN 17,conjunto A, s/n, lote 3 ; lj 1; 3371-5566). Aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h, e ao sábado, das 8h às 16h.

Saúde e corpo em dia


Dayane Santos: Ceilândia também tem boas academias para quem quer cuidar do corpo e praticar atividades físicas em um ambiente com profissionais especializados e material de alta qualidade. Um desses locais é a Estação Saúde, academia com estrutura de primeira linha.

A radiologista Dayane Santos Gonçalves, 27 anos, é cliente da Estação Saúde. Ela destaca que, desde as academias até outras opções de comércio e serviços, Ceilândia é uma cidade independente.

;Aqui tem de tudo, é bem completo, tudo muito perto também. Você não precisa se deslocar muito para fazer nada;, comenta ela.

Dayane também elogia a região. ;Ceilândia é muito aconchegante, porque as pessoas são receptivas, acolhedoras, humildes. Todo mundo aqui conversa, se cumprimenta mesmo sem se conhecer. E as pessoas se ajudam. Você sabe que se acontecer algo com você, logo alguém chega para te auxiliar, mesmo que as pessoas, como eu disse, nem sejam conhecidas.;

Estação Saúde
(St. M, QNM 5, Conjunto B; 3372-6640). Aberto de segunda a sexta, das 6h à 0h; sábado, das 8h às 13h; e domingo, das 9h às 13h.


Referência da construção


Jean Carlos: Há 13 anos no mercado, a Campeão da Construção nasceu e cresceu em Ceilândia. O comércio atrai consumidores de todas as partes do DF e também de diversos estados do Brasil. A loja é uma das principais do segmento em todo o país, segundo entidades do setor.

;A empresa nasceu de uma madeireira que foi fundada por pioneiros de Ceilândia. Então, a nossa história tem a ver com a história de Ceilândia mesmo. A Campeão visou o público da região, começou como loja pequena e hoje cresceu;, afirma o gerente de controladoria da empresa Edmarson Medrado, 28.

A clientela também tem identificação com a cidade. O empresário Jean Carlos, 40, destaca o sentimento de união entre os moradores.

;As pessoas não fazem julgamento umas das outras. Nós gostamos de ajudar. A gente tem coração. Ceilândia é maravilhosa. Tenho orgulho daqui, é uma das melhores cidades do DF;, diz ele. ;As pessoas são criativas, você acha de tudo mesmo. Os grandes empresários também começaram a investir aqui, e aqui tem movimento;, finaliza.

Campeão da construção
(EQNM 3/5, Bloco E, Lotes 1/5, lojas 1/5 - Ceilândia Sul; 3372-0708). Aberto de segunda a sábado, das 7h às 20h, e aos domingos, das 8h às 14h.


Uma marca da cidade


Fabiana Cristina: A Demacol nasceu praticamente com Ceilândia, cresceu, virou referência especialmente em revestimentos, pisos e porcelanatos da região e se tornou um dos principais nomes do setor no Centro-Oeste.

Localizada perto da estação de Metrô Ceilândia Centro, a loja tem uma clientela leal e novos adeptos a cada dia.

;Meu pai fundou a loja, há 45 anos quando vislumbrou que a cidade iria crescer. Ele teve essa visão, e o tempo mostrou que ele estava certo. Hoje temos em Ceilândia os melhores pontos de comércio, todos os bancos, lojas de todos os tipos. Aqui o povo é fiel, eles gostam do contato, por isso a gente criou esse vínculo, essa confiança;, afirma o diretor-geral da empresa, Ronaldo Vieira Marinho, 42.

A vendedora Fabiana Cristina Souza, 39, destaca o companheirismo e a união dos moradores. ;Moro aqui desde que nasci e gosto de tudo, sou apaixonada por essa cidade. Não troco por lugar nenhum. Você tem várias opções que são mais baratas que em outros locais e tudo muito perto de casa.;

Demacol Home Center
(CNN 2, Bloco D, lojas 1/7; 3471-9500). Aberto de segunda a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos, das 8h às 14h.

Padrão de atendimento


Carmem Bicalho: A matriz da Drogaria Messias, no localizado no Setor O, começou com uma pequena loja, há 37 anos, cresceu e rendeu cinco filiais. O sucesso da rede se deve à população de Ceilândia, admite o empresário Francisco Messias Vasconcelos, 58.

;O povo aqui é agradável, hospitaleiro, honesto, paga tudo direitinho. A gente se desenvolveu com a população, o ambiente aqui é ótimo, temos um povo de bem com a vida, feliz;, enfatiza o empresário.

Esse crescimento é confirmado pelos moradores. ;Tenho 40 anos de Ceilândia e a cidade melhorou muito nesse tempo. Tudo de comércio você encontra aqui, e cada vez mais coisas, cada vez melhorando mais;, observa a servidora Carmem Bicalho, 64.

Segundo Carmem, as pessoas, além de serem mais próximas, ;estão sempre procurando ajudar, auxiliar os outros, é diferente;.

Drogaria Messias
(EQNO 1/3, s/n, Bloco D - Loja 6; 3375-1100). Aberta de segunda a sábado, das 8h às 21h30; e aos domingos, das 8h às 20h.

Entre o luxo e a praticidade


Núbia Torres e a vista da cidade a partir do hotel: bom atendimentoDesde 2012 no coração de Ceilândia, o Brisa Tower Hotel é o principal empreendimento do tipo na cidade. Com 83 apartamentos, sendo 11 com banheira de hidromassagem, o local foi uma aposta que deu certo e hoje acolhe visitantes do DF, artistas, empresários e famílias de toda parte.

O empreendimento tem dois salões de eventos e é lugar para reuniões corporativas de diversos segmentos. O espaço também disponibiliza traslado para hóspedes.

;Estamos melhorando cada vez mais. Agora mesmo, para o Fórum Mundial da Água, nossa ocupação foi de 100%. Procuramos sempre atender da melhor forma possível, e estamos cumprindo esse papel. Quem se hospeda aqui acaba voltando;, comenta a gerente do Brisa Hotel, Núbia Torres.

Brisa Tower Hotel
(Setor N ; QNN 18; 3033-9191); Aberto 24 horas, todos os dias da semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação