postado em 27/03/2018 06:30
Em pouco menos de cinco anos de existência, o JK Shopping se consolidou não apenas como um centro de compras, mas também como um local de convivência.
O espaço trouxe o primeiro cinema para a cidade, possui diversas áreas para entretenimento e lazer e oferece acesso às lojas e serviços que antes só estavam ao alcance de quem morava em outras regiões.
;De todos os shoppings em que trabalhei, este é, de longe, o projeto mais arrojado. É a ideia de descentralizar o comércio, de trazer lazer e até cidadania para um povo que é uma grande parte do DF;, afirma o superintendente do JK Shopping, Marcos Atayde. ;As pessoas têm o sentimento de que este é o ;meu shopping;, de que ;estou em casa;. A população abraçou o shopping.;
O centro de compras também se tornou importante polo econômico de Ceilândia. São 800 mil pessoas por mês no local. Segundo a administração do lugar, o empreendimento gera 2,5 mil empregos diretos, sendo 95% de moradores da própria cidade.
Exposições de artes plásticas, shows musicais, peças teatrais e uma série de eventos culturais completam o leque de atividades para públicos de todas as idades. O shopping ainda mantém parcerias com lideranças e entidades comunitárias, para levar diversão e inclusão social a públicos de todos os tipos.
;Cidade viva;
A publicitária Cinthya Fagundes, 29, gosta de levar a filha, Luiza Fagundes Lima, 3, para brincar e passear no centro de compras. Para ela, Ceilândia tem uma população que faz da região uma ;cidade viva;.
;Morei em Ceilândia a vida inteira. Gosto do lado humano, de ter a proximidade das pessoas da cidade, de conhecer o pessoal, de conviver de perto com a família e estar sempre entre amigos. E dá para fazer e resolver tudo o que preciso na cidade.;
JK Shopping
(Setor M ; M Norte, 34 AE 1; 3246-8601). Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.