Ceilandia

Câmpus da UnB em Ceilândia garante ensino de qualidade e gratuito

Inaugurada no segundo semestre de 2008, a faculdade completa 10 anos em 2018

postado em 27/03/2018 05:30
Iana Hentyzy: UnB ajuda no debate social

Ceilândia tem uma universidade pública dentro de casa com o câmpus da UnB. Com 2.407 alunos em seis cursos de graduação (enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, saúde coletiva e terapia ocupacional) e dois de pós (com foco em tecnologias de saúde e reabilitação física), a Faculdade de Ceilândia (FCE) é referência de ensino na região.

Inaugurada no segundo semestre de 2008, a faculdade completa 10 anos em 2018 e já tem plano de expansão para a construção de mais um prédio. A obra atualmente aguarda liberação do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

O campus da UnB ajuda a melhorar a realidade ceilandense, é o que acredita a aluna Iana Hentyzy Nogueira, 20 anos. ;Aqui é um lugar ótimo. Ter a UnB é muito bom, porque aqui em Ceilândia é um lugar de vulnerabilidade social e a faculdade ajudar a combater um pouco isso;, acredita.

A aluna Estela Oliveira, 19, acredita que o câmpus de Ceilândia é diferente dos outros da UnB, principalmente por tudo ser mais perto. ;A UnB aqui é muito bacana, porque tudo aqui dentro é próximo, você acaba tendo mais contato com todo mundo, com outros cursos, anda um pouco e chega a vários locais;, comenta.

O estudante Levi Galeno, 19, elogia a estrutura da universidade e também da educação de Ceilândia. ;É uma cidade muito bem estruturada, tem várias escolas e com qualidade. Eu estudei em uma escola pública e fui bem preparado para entrar na universidade;, comenta. ;A UnB aqui é muito boa e muito importante para a cidade, você tem espaços para aprender e conviver mais;, completa.

Também aluna, Ana Luisa Pereira, 20, concorda com a importância do câmpus para a cidade. ;É muito bom ter a UnB aqui perto da gente, pois aí o deslocamento é rápido. É também um ganho de tempo muito grande.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação