Taguatinga

Bom preço e qualidade são marcas dos salões de beleza de Taguatinga

Desde o surgimento da cidade, salões de beleza estão presentes na vida do taguatinguense, com nomes de destaque e grande clientela

postado em 05/06/2018 06:14
Val Andrade (D) com a cliente Rita Márcia: as pessoas se conhecemSão diversos espaços para cuidados com a beleza e a estética em Taguatinga. Para o público feminino, os locais oferecem serviços como manicure, pedicure, cortes e tratamentos de cabelo, por exemplo. O Studio Val Andrade é um desses estabelecimentos.


Dona do salão, Val Andrade, 50 anos, está em Taguatinga há mais de 30 e se diz orgulhosa por morar na região. ;Gosto muito, porque aqui tem uma cara de cidade de interior, as pessoas se conhecem, conversam. Além disso, o comércio é excelente, não é preciso sair daqui para nada;, afirma.

Cliente do Studio, a vendedora Rita Márcia, 55 anos, elogia a qualidade e a diversidade dos serviços oferecidos em Taguatinga. ;Tudo aqui no comércio é muito próximo, os shoppings são bons, dão muita facilidade para quem precisa fazer algo aqui em Taguatinga;, observa.

[SAIBAMAIS]Antes de começar a trabalhar com vendas, Rita era professora. Ela também vê a cidade como mais acolhedora. ;Eu dava aulas aqui e sempre foi muito tranquilo, conhecia muita gente e as pessoas eram próximas;, diz.

Atendimento de primeira


Quem procura serviços para cuidar da pele, das unhas e dos cabelos encontra bons preços no Studio Essência da Beleza. Com atendimento oferecido há 30 anos na cidade, o salão já passou por um dos pontos mais movimentados de Taguatinga, a Avenida das Palmeiras.

Hoje, fica na QNA 6, próximo à Comercial Norte. No estabelecimento, as clientes dispõem de corte e pintura de cabelos, escovas progressivas, esfoliação, depilação e muito outros serviços.

As consumidoras destacam a experiência e a qualificação das funcionárias. Para Katiucia Freitas, 43 anos, o estabelecimento tem a fidelidade dela. ;Aqui encontro qualidade, bons preços e muitas opções de serviço.; A empresária aproveita para comentar o que acha da cidade, onde mora há 15 anos.

;Taguatinga é ótima para se viver. Tudo é muito perto. Várias pessoas que se mudam para cá vêm pela facilidade e pelos preços do aluguel;, reforça.

De pai para filho

Luciano Moura com o freguês Silas Henrique: A Barbearia Nacional é mais um exemplo de empreendimento de Taguatinga que atravessou décadas e foi passado de geração para geração. Dono da Nacional, Luciano Moura de Freitas, 41 anos, conta que a barbearia foi criada pelo pai, Paulo de Freitas Costa, em 1973.

;Comecei com 12 anos, ajudava na limpeza, na organização e fui aprendendo;, conta Luciano. Com a morte do pai, ele passou a gerenciar a barbearia, que se adaptou aos estilos atuais e hoje também oferece cerveja e tratamento diferenciado para os clientes.

Morador de Taguatinga desde que nasceu, Luciano elogia o clima entre os moradores da cidade. ;Todo mundo conhece todo mundo. Por um lado, aqui tem um ar de cidade de interior. Por outro lado, não é preciso sair daqui para resolver nada;, afirma.

Cliente assíduo da Nacional, o empresário Silas Henrique Silva, 28, também elogia o povo de Taguatinga. ;Aqui as pessoas são muito simples. São mais humildes e bacanas;, diz.

Silas também destaca a diversidade e a qualidade do comércio da região. ;Tudo o que eu preciso Taguatinga tem. O comércio tem variedade e tem diversos locais com muita qualidade, com opções bem diferenciadas.;

Barba, cerveja e tatoo

Éder Davi: O boom de barbearias que oferecem mais do que só cuidar do visual também se estabeleceu em Taguatinga. São diversas opções para quem quer, além de fazer a barba e cortar o cabelo, se divertir. A Black Lounge é um dos estabelecimentos que apostam nessa proposta.

Além de barbearia, o espaço, criado há 3 anos, conta com estúdio de tatuagem e um bar, que oferece chope, cervejas e drinks para o público. ;A ideia é oferecer muitas opções e atingir um público muito diverso, com jovens e pessoas mais velhas, homens e mulheres;, conta o proprietário, Éder Davi dos Reis, 33 anos.

Morador de Taguatinga desde que nasceu, Éder conta que sempre quis abrir algo desse segmento na cidade. ;Taguatinga é um lugar em que, se você cria algo, desenvolve um projeto e ele dá certo. Qualquer coisa aqui vende e vai para frente;, avalia.

Com o Black Lounge, Éder conta que percebeu ainda mais como o povo de Taguatinga é receptivo e caloroso. ;As pessoas são mais abertas. Muita gente que passa por aqui vem perguntar sobre o lugar, conversar.;

Foco na boa aparência


Hyago Machado destaca as facilidades da cidadeOutra opção para os homens da cidade que querem ter um cuidado maior com a beleza é a Will Barber Shop. O espaço oferece diversos serviços estéticos para a barba e o cabelo. Além de, claro, opções para se divertir, como venda de cervejas e mesa de sinuca.

O músico Hyago Machado, 24 anos, é cliente do local e destaca a grande variedade de serviços do gênero na cidade. ;Eu venho sempre aqui, mas é bom saber que há diversas outras opções na cidade com esses serviços;, conta.

Nascido em Taguatinga, ele diz que não trocaria a cidade por nenhuma outra. ;Gosto muito de morar aqui e não pretendo deixar a cidade;, afirma.

Hyago elogia a praticidade dos serviços em Taguatinga. ;Tenho tudo o que preciso perto de casa. Shoppings, mercados, farmácias e até faculdade;, diz. O músico também destaca o jeito do povo da região. ;As pessoas aqui são muito mais receptivas do que em outras regiões.;


;Tenho tudo o que preciso perto de casa. Shoppings, mercados, farmácias e até faculdade;
Hyago Machado, músico


Will Barber Shop
(CSE 3, Lote D, Loja 1; 3554-3221). Aberto de segunda a sábado, das 8h às 20h; e domingo, das 9h às 14h.

Black Lounge
(QSA 11, Lote 20; 9 9370-0013). Aberto de segunda a sábado, das 9h às 21h.

Barbearia Nacional

(Praça do DI, Lote 2, Loja 2; 3562-8226). Aberto de segunda a sabado, das 8h às 20h30.


Studio Essência da Beleza
QNA 6, Lote 2, Loja 3, Taguatinga Norte ; 3563-2729 ou 982-121-294
Aberto de segunda a sábado, das 9h às 19h.


Studio Val Andrade
(QNA 5, Lote 2, Loja 6; 3352-7334). Aberto de segunda a sábado, das 9h às 19h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação