postado em 20/04/2008 19:07
BETHLEHEM, EUA - A pré-candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, visitou, neste domingo (20/04), as regiões economicamente devastadas da Pensilvania. Lá, acusou o rival Barack Obama de virar as costas para a questão da assistência médica nos Estados Unidos, dois dias antes de uma decisiva primária estadual.
"É realmente uma eleição de liderança. Eu lhes ofereço uma liderança com a qual podem contar. Sabem qual é a minha posição, sabem o que eu fiz e o que farei", declarou a senadora em Nova York, diante da barulhenta multidão que foi vê-la discursar em Bethlehem, cidade da Pensilvania.
"A Presidência não é uma questão de discursos", continuou Hillary. Ela referiu-se a Barack Obama e suas promessas de renovação política. Ela acusou seu rival de deixar milhões de pessoas fora de seus projetos de assistência médica e de se apresentar de forma dúbia em relação ao tema. "Sinto realmente, porque a última coisa de que precisamos é de alguém que gaste tanto dinheiro para piorar a assistência médica universal", completou.
"Isso é o que fazem os republicanos, não os democratas", atacou Hillary. A senadora espera sair vitoriosa da votação na Pensilvania. Sua equipe, no entanto, tentou moderar as expectativas e argumentou que Obama investiu três vezes mais em propaganda do que ela no estado.