postado em 23/04/2008 13:25
LONDRES - O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair viveu episódio embaraçoso ao ser surpreendido em um trem sem bilhete e sem dinheiro para pagar a passagem, revela a imprensa inglesa. Blair, que já faturou um milhão de dólares ao dar conferências desde que deixou o poder em junho do ano passado, ficou diante de um funcionário que exigiu sua passagem no trem que o levava ao aeroporto londrino de Heathrow, onde embarcaria em um avião para os Estados Unidos, informa o jornal Daily Mail.
O ex-premier admitiu que não tinha o bilhete e que tampouco estava com as 24,50 libras para pagar pela passagem porque não encontrava o dinheiro passado por um assistente. O jornal, citando um porta-voz de Blair, disse que o segurança do ex-premier se ofereceu para pagar o bilhete, mas que o funcionário da empresa ferroviária permitiu a viagem sem a passagem.
Blair, 54 anos, é o enviado para o Oriente Médio do quarteto diplomático (União Européia, Rússia, Estados Unidos e ONU). Ele também ocupa posto de conselheiro bem remunerado no banco americano JP Morgan e assessora a empresa suíça Zurich Financial Services em vários temas, como a mudança climática.