postado em 23/04/2008 08:35
CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, celebrou, nesta terça-feira (22/04), a vitória de Fernando Lugo nas eleições paraguaias e afirmou que, com um bispo no poder, o império americano não poderá mais chamar os líderes latino-americanos de esquerda de "diabos".
"Nos faltava um padre presidente. Temos Fidel, um guerrilheiro; eu, um soldado de quartel; Correa, economista graduado em Harvard; Lula, um torneiro; Cristina, uma mulher nacionalista, patriota; um médico, Tabaré; um índio, Evo; mas nos faltava um padre. Agora já não somos tão diabos", disse Chávez.
Chávez se referia ao líder cubano Fidel Castro e aos presidentes de Equador, Rafael Correa; Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; Bolívia, Evo Morales; Argentina, Cristina Kirchner; e Uruguai, Tabaré Vázquez.
"Já não somos apenas Fidel e eu. Crescemos. O presidente Lugo é mais um, se soma a este batalhão que temos de presidentes de esquerda;, destacou Chávez.
"É mais um passo, chega uma nova época. A América Latina e o Caribe, de forma geral, e a América do Sul, de forma particular, estão se transformando no epicentro das grandes mudanças do mundo", concluiu.