postado em 24/04/2008 21:03
A viúva de John Lennon, Yoko Ono, tenta impedir judicialmente a difusão de um documentário, baseado em um filme, onde o cantor dos Beatles aparece fumando maconha. As imagens em questão mostram Lennon fumando maconha, especulando sobre a idéia de pôr LSD no chá do presidente Richard Nixon e compondo canções como Remember e Mind Games.
O World Wide Video, um consórcio de colecionadores de objetos relacionados aos Beatles, com sede em Massachusetts, garante que comprou os direitos dessas imagens do primeiro marido de Ono, Anthony Cox, que as filmou em 1970.
Segundo documentos da Corte do distrito de Massachusetts, uma primeira audiência da batalha legal sobre a propriedade das imagens está prevista para o dia 29 de abril, em Boston. De acordo com Ray Thomas, produtor-executivo da World Wide Video, que tenta a divulgação de "John Lennon - 3 dias na vida", o vídeo imortaliza um momento histórico na vida do artista.
"Nosso documentário permite a uma nova geração compartilhar junto com aqueles que viveram essa época uma visão profunda e penetrante das diferentes facetas do homem que assentou novos padrões na arte, na música, na moda e na política", afirma Thomas.