postado em 29/04/2008 13:57
Raleigh - O governador da Carolina do Norte, Mike Easley, endossou, nesta terça-feira (29/04), a candidatura da senadora Hillary Clinton à indicação do Partido Democrata para a disputa da presidência dos Estados Unidos. O apoio do governador vem à tona apenas uma semana das prévias que o Estado realizará, no dia 6 de maio, embora pesquisas de opinião apontam vantagem confortável do senador Barack Obama. Easley afirmou que é hora de alguém na Casa Branca entender os desafios que este país enfrenta. Ele é o segundo superdelegado do Estado a apoiar Hillary, apesar de Obama já ter o endosso de outros seis representantes da Carolina do Norte.
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira mostrou que a pré-candidata Hillary Clinton tem maior chance que Barack Obama de derrotar o republicano John McCain na eleição presidencial dos Estados Unidos. Segundo a sondagem, Hillary venceria McCain por 50% a 41% dos votos. Já Obama permanece tecnicamente empatado com o republicano, pois tem 46% e McCain 44%.
Hillary vem de uma importante vitória nas primárias de Pensilvânia. Ela luta para convencer os superdelegados ; membros do partido que podem votar em quem quiserem, independentemente do resultado das primárias ; a apoiarem sua candidatura, mas Obama segue com vantagem em número de delegados já conquistados.
Depois de Indiana e Carolina do Norte, Estados que realizem prévias na próxima terça-feira, só restarão outras seis prévias, no período de um mês, para finalizar o processo de votações para escolher o democrata que enfrentará o candidato republicano John McCain nas eleições de novembro.