postado em 30/04/2008 17:41
CARACAS - O presidente venezuelano Hugo Chávez e o ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, conversaram nesta quarta-feira (30/04) em Caracas sobre a tensão existente entre Colômbia, Equador e Venezuela, que contribui para paralisar o processo de libertação dos reféns em poder da guerrilha colombiana das Farc.
Depois de se reunir com os presidentes destes três países, Kouchner garantiu o apoio da França para diminuir a tensão e levar Bogotá, Caracas e Quito a retomar relações normais e ;fraternas". "Sei que a tensão entre esses três países é grande", disse Kouchner. "Falei com o presidente Chávez sobre os reféns, e principalmente sobre Ingrid Betancourt", comentou o ministro francês depois da reunião com Chávez.
A ex-candidata presidencial colombiana, que também tem a nacionalidade francesa, foi seqüestrada há mais de seis anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "Espero, e quero acreditar, que esses três dias foram úteis para a resolução deste triste e doloroso caso", finalizou Kouchner.