postado em 07/05/2008 16:48
SHEPHERDSTOWN - A senadora Hillary Clinton avisou nesta quarta-feira (07/05) que irá continuar sua campanha para obter a candidatura presidencial democrata, apesar dos pedidos para que deixe o caminho livre para o rival Barack Obama.
"Prosseguirei na disputa até que haja um candidato designado;, disse Hillary na Virgínia Ocidental (leste), pequeno Estado rural dos Apalaches onde espera vencer as primárias da próxima terça-feira. "Vou trabalhar o mais duro possível para ser a candidata", acrescentou.
George McGovern, uma respeitada personalidade democrata e candidato à presidência em 1972, que indicou seu apoio a Hillary em outubro, pediu que a senadora retire seu nome da corrida presidencial em prol da unidade do partido.
Após sua apertada vitória em Indiana (norte) na terça-feira e a grande vitória de Obama na Carolina do Norte (sudeste), a maioria dos especialistas consideram impossível que Hillary reduza a diferença de delegados para a convenção do Partido Democrata, no final de agosto.