postado em 08/05/2008 11:54
MÉXICO - Um alto funcionário da polícia mexicana, Edgar Eusebio Millán, foi executado nesta quinta-feira (08/05) em sua casa na Cidade do México, informou a secretaria de Segurança Pública. Após a notícia do assassinato, o governo lamentou ;profundamente o homicídio" de Millán, coordenador geral da Segurança Regional da Polícia Federal.
De acordo com versões da imprensa, o funcionário foi executado ao chegar a sua casa por dois desconhecidos que o esperavam no interior da residência, localizada na colônia Guerrero, um dos bairros mais perigosos da Cidade do México.
A presidência mexicana emitiu comunicado com ;especial reconhecimento à trajetória profissional e a determinação com a qual o coordenador Millán Gómez combateu o crime e a impunidade, assim como pelos graves danos que infligiu à estrutura operacional e financeira do crime organizado".
Millán Gómez também foi Diretor Geral Regional da Polícia da Agência Federal de Investigações e Diretor de Seqüestros na Direção Geral de Investigação Policial.