postado em 18/05/2008 16:27
WASHINGTON - O senador Edward Kennedy está bem, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral no fim de semana, mas ainda deve ser submetido a exames. O senador Christopher Dodd de Connecticut afirmou ao canal Fox que conversou com a esposa de Kennedy e que o prognóstico é bom. "Conversei com Vicki Kennedy ontem. Falei com seu filho na noite passada. Penso que os informes são bons", disse.
Dodd acrescentou que 'Ted' Kennedy fará alguns exames na segunda-feira (19/05), mas está "bastante bem". O gabinete de Kennedy informou que o senador passou uma boa noite e que esperava ter um dia tranqüilo neste domingo (18/05).
O senador de 76 anos, último irmão vivo do ex-presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963, e de Robert Kennedy, morto em campanha em 1968, foi levado de emergência no sábado a um hospital de Massachussets depois de sofrer um derrame, mas seu médico informou que estava consciente e não corria "perigo imediato".
O patriarca do clã Kennedy sofreu o derrame na residência familiar de Hyannis (Cape Cod, Massachusetts) e foi levado para um hospital local antes de ser transferido de helicóptero para o Massachussets General Hospital em Boston.